Jogadora em Destaque: Fuyaya

No passado, nós destacamos vários fãs norte-americanos do The Sims no Jogador em Destaque, mas esta semana o nosso enfoque é global. Tivemos um bate-papo com Fuyaya, dona do Sims Artists - um site para fãs franceses do The Sims que queiram aprender mais sobre a arte de fazer modificações e criar Conteúdo Personalizado* no The Sims. Quer descobrir mais sobre como você pode fazer download de conteúdo criado pelos fãs para o The Sims 4 ou criar seu próprio conteúdo? Fuyaya tem alguns conselhos para você.

Há quanto tempo você joga The Sims?

Eu comecei com o The Sims 2, mas acho que me tornei uma jogadora de verdade do The Sims em 2009. Até então, eu estava jogando sozinha, mas o The Sims 3 me permitiu conhecer a comunidade The Sims. Foi um choque encontrar tantas pessoas como eu, que adoravam o jogo e que também estavam em sintonia com a minha abordagem. Isso com certeza concluiu o meu treinamento como "Fã do The Sims".


Você pode explicar rapidamente o que são modificações, para aqueles que não sabem?

O jogo básico permite que os jogadores sejam contadores de histórias, designers ou arquitetos, mas com as modificações, o jogo se torna completamente seu. Você pode desenhar móveis, roupas, joias... Resumindo, tudo o que você pode ver no jogo, pode ser criado por você. Fazer modificações pode parecer um pouco complicado no começo, mas há opções acessíveis para iniciantes.

O que inspirou você a fazer modificações?

Quando eu descobri todas as opções disponíveis no jogo, antes de entrar para a comunidade, eu nem desconfiava que existisse conteúdo personalizado. Então, eu comecei a descobrir blogs e sites de fãs e fiquei atônita. Eu comecei a construir usando códigos; assim que dominava alguma coisa, eu traduzia o método em um tutorial em francês, porque não havia muitos deles disponíveis. Uma coisa leva a outra, e eu imaginei que podia decorar minhas criações com o meu próprio conteúdo personalizado. Então, comecei a procurar um modo para fazer isso. E eu nunca parei - estou me movendo constantemente de uma coisa para outra: preparação de casas, móveis, roupas, acessórios, tatuagens, poses...

Que ferramentas você usa para fazer modificações para o The Sims 4?

Eu administro um fórum que nós fundamos há pouco mais de cinco anos. Nós queremos criar tutoriais em francês para ajudar a ensinar a todos os jogadores como criar praticamente qualquer coisa no The Sims. Eu ainda escrevo tutoriais e dou aulas, então ainda preciso testar e experimentar todos os programas, mas o TSR Workshop é um dos meus preferidos desde o The Sims 3. Ele permite que você modifique itens de uma forma muito precisa. O S4 Studio também é muito intuitivo e ajuda a democratizar a criação de conteúdo, tornando-a acessível para a maioria das pessoas.


Que conselho você daria aos jogadores que querem começar a fazer modificações para o The Sims 4?

Venham para o meu fórum, Sims Artists, para aprender e trocar ideias!

Assim como em qualquer processo de aprendizado, você precisa aprender a andar antes de poder correr. Um ponto comum para a maioria das criações é a parte gráfica: é importante escolher uma ferramenta e aprender a usá-la. Para a criação de conteúdo, você pode fazer muitas coisas sem ter que aprender 3D. Mudar cores já oferece muitas opções. Quando se sentir confortável com a criação, você desenvolverá reflexos e uma compreensão melhor de volumes. Então, será natural aprender 3D. Tenha paciência para aprender as técnicas, seja perfeccionista e preocupe-se com os detalhes. Alguns conteúdos personalizados podem parecer simples, mas uma criação realizada é melhor do que uma cortina de fumaça.

Qual modificação ou conteúdo personalizado do The Sims 4 deu mais trabalho para criar?

Às vezes eu gasto muito tempo em uma peça de roupa, porque preciso compô-la com restrições técnicas e com os programas que uso, pois eles estão sendo aprimorados (e modificados) constantemente.

De todas as minhas criações, acho que o kodoma foi o que deu mais trabalho. Por algum motivo, eu decidi que ia fazê-lo usando somente o Blender, uma ferramenta que nunca havia usado antes! E também tem as poses. É necessário muito vai e vem no jogo para obter atitudes com um visual natural.


Qual é a sua modificação ou conteúdo personalizado preferido para o The Sims 4?

Como jogadora, meus preferidos são os cabelos. Eu admiro muito os criadores de cabelos, mas ainda não me atrevi a tentar.

Acho que o recurso novo que me deixou mais feliz - e me fez telefonar para os amigos para falar a respeito foi a opção de ter poses para os seus Sims no jogo. Isso permite que você tenha todos os aspectos da sua criação em uma imagem. Um modelo com um visual total, posando em uma decoração criada por você, em uma imagem completamente composta por você.

Você fez coisas legais no The Sims 4? Você tem alguma história para contar sobre as suas experiências com o The Sims? Mostre-nos usando a hashtag #SimSpotlight e você pode ficar em destaque na próxima vez!

Texto publicado por SimGuruCoop no blog de comunidade do site oficial do The Sims.
Categories: ,