6 coisas para fazer como proprietário de loja

O The Sims 4 Ao Trabalho* foi lançado há mais de uma semana, o que significa que muitos de vocês já experimentaram alguns dos novos recursos do pacote de expansão. Vocês mexeram com os vizinhos como Cientistas, salvaram vidas como Médicos e solucionaram casos como Detetives.

Mas hoje eu quero falar sobre a parte da expansão que acho mais empolgante: as lojas. Não escondo que gosto dessa parte porque trabalhei nela, mas é verdade: você pode abrir sua própria loja! Você pode vender quase qualquer coisa! Isso é muito legal.

Eu reuni seis coisas que você deve experimentar quando estiver fazendo a sua loja.


Mexer com os seus funcionários. Ser capaz de contratar funcionários abre um monte de oportunidades para os empreendedores. Algumas são úteis, enquanto outras são mais maldosas. Por exemplo, você pode contratar um funcionário altamente qualificado e rebaixá-lo até o menor nível de salário. A satisfação dele com o trabalho vai diminuir bastante, mas se você passar a conversar com ele com frequência (e tiver a vantagem de negócios Mega Gerente), vai lucrar muito. Você também pode criar um uniforme especial para o seu funcionário do mês... ou então vestir um funcionário que está se saindo mal com um traje de palhaço (ou de cachorro-quente, o meu preferido).

Crie uma loja dentro da loja. Por fora, a loja de roupas de Drake parecia bastante normal. Ela vendia camisas, calças, chapéus e até pijamas. Mas na sala dos fundos, ele tinha... algo diferente. Vá lá atrás se quiser comprar os itens secretos: os Gnomos mais legais que o dinheiro pode comprar.

Crie o negócio complementar perfeito. Você pode fazer com que a sua loja seja o seu trabalho principal. Crie uma loja, abra-a todos os dias e trabalhe até que o seu Sim esteja quase caindo de sono. Mas se você quiser, a sua loja pode complementar a sua carreira principal. Escritores podem vender seus livros, ou, se você quiser usar os outros novos recursos do The Sims 4 Ao Trabalho, o seu Cientista pode ter uma loja de Elixires como um negócio paralelo.

Tenha uma loja especializada. Praticamente tudo no The Sims 4 pode ser vendido na sua loja, o que significa que você pode escolher o tema que quiser para ela. É claro que você pode ter uma Confeitaria ou um Estúdio Fotográfico, mas se quiser ser mais específico e criativo, você pode fazer algumas coisas muito legais. Você pode abrir um Mercado de Frutos do Mar, pescando peixes e vendendo-os em expositores refrigerados, ou até mesmo uma loja para Casamentos. Você pode vender arcos de casamento, vestidos, bolos, flores, móveis... e até um piano! Tudo o que uma noiva precisa!


Aproveite a propaganda. Como proprietário, criar uma loja é só metade do seu trabalho. Você também precisa garantir o seu sucesso. Uma forma de fazer isso é usar propagandas, mas você pode gerenciar seus anúncios mais de perto se quiser maximizar seus lucros. Compre uma Campanha Publicitária na web para atrair uma onda de clientes à sua loja e contrate mais funcionários para lidar com os clientes adicionais. Quando a eficácia da propaganda começar a diminuir, mande os funcionários adicionais para casa para não ter que reduzir seus lucros, pagando salários.

Jogue com as emoções dos seus clientes (e funcionários). No The Sims 4, os Sims podem ser muito emotivos e você pode explorar isso se tiver uma loja. É mais fácil falar com os Sims que estão de bom humor; e funcionários inspirados são melhores para tagarelar com os clientes. Se você colocar itens na sua loja para manipular essas emoções, será mais fácil para os seus clientes terem interações sociais positivas, tornando-os mais inclinados a comprar.

Texto publicado por SimGuruGraham no blog de comunidade do site oficial do The Sims.