Cuidar de uma confeitaria não é bolinho

Na semana passada, vimos alguns cientistas apaixonados fazendo experimentos de clonagem em um laboratório. Esta semana, vamos observar uma empreendedora em ascensão que quer deixar sua marca como comerciante no The Sims 4 Ao Trabalho.

A padaria e confeitaria de Sarah estava na pior. Mesmo. Ela estava tendo prejuízo todos os dias, trabalhando demais e não estava tendo tempo nem de sair da loja há dias. Mas hoje seria o dia de virar o jogo.

Ela acordou bem cedo no quartinho que construiu no andar de cima da confeitaria. Era bem básico - uma cama, um banheiro e uma cozinha pequena - mas servia para cuidar das necessidades imediatas quando ela estivesse cansada demais para ir para casa depois de um longo dia de trabalho. Cedo ou tarde ela tinha de voltar para sua casa de verdade para pagar as contas, mas este abrigo permitia a ela começar o dia mais cedo (e terminá-lo mais tarde).


Ela fez algumas tortas e as trouxe para o andar de baixo, colocando-as nas prateleiras. Ela deu uma olhada na loja, examinando a situação. Estava horrível. A loja não era fofa nem divertida, nem nada que uma padaria ou confeitaria deveria ser. Para ter sucesso, Sarah precisava expandir os negócios e ser criativa!

Embora estivesse com prejuízos, ela tinha economizado Simoleons o suficiente para fazer mudanças. Ela expandiu a loja para baixo, acrescentando um porão ao prédio e o preenchendo com os equipamentos de uma confeitaria de respeito: mesas, fornos e, é claro, uma Máquina de Cupcakes, que ela usava para preparar uma variedade de quitutes doces e salgados. Com o jardim, ela também podia usar ingredientes frescos, de forma que os Sims que entrassem na loja não pudessem resistir. Quando ela terminou tudo, ela tinha melhorado sua habilidade de Confeitaria e aprendido algumas receitas novas e muito legais.


Agora ela precisava mudar o visual da confeitaria para deixá-la mais atraente para os possíveis clientes. Então, ela fez mais uma mudança, dividindo a loja ao meio. Um lado foi pintado de rosa, com decorações fofas e todos os quitutes doces que ela podia criar. Do outro, as coisas ficaram um pouco mais sóbrias e salgadas, com Bolinhos de Siri, Pão de Ervas Artesanal e outros pratos saborosos. E ela ficou bem no meio de sua loja, agora, maior e mais impressionante. Ficou bom. Ficou muito bom! Mas agora que a loja estava com um visual ótimo e cheia de mercadorias deliciosas, Sarah sabia que ia precisar de ajuda.

Ela examinou a lista de candidatos. Alguns eram ótimos vendedores, outros eram bons para limpar a loja e repor o estoque e alguns outros eram esforçados no trabalho. Ela contratou uma Sim alegre chamada Melissa e lhe deu um uniforme novinho. Todos que entravam na loja eram recebidos com um sorriso e saíam com um punhado dos quitutes da Sarah. Conforme o dia passava, Melissa ficava cada vez mais rápida no trabalho (e fazia Sarah ganhar cada vez mais). Os pratos novos da Sarah estavam saindo rápido das prateleiras graças à Melissa. O investimento estava valendo a pena! A Melissa era tão boa que Sarah também precisava ficar na loja, repondo o estoque das tortas e cupcakes enquanto Melissa atendia os clientes com o tablet.


Ao fim do dia, ela foi até a caixa registradora e conferiu sua renda. Ela tinha ganhado o suficiente para dar a Melissa um aumento merecido - que certamente a deixaria satisfeita - e os negócios estavam indo bem o bastante para mais uma melhoria. Uma grande placa de neon foi colocada acima da porta: isso sim é uma vantagem comercial!

Que diferença um dia pode fazer. Quando ela acordou, estava lutando para cuidar de uma confeitaria no vermelho e agora, a loja dela era a grande novidade da cidade. Quem sabe o que pode acontecer no dia seguinte? Ela podia contratar mais um funcionário ou colocar mais um andar (ou até dois) na loja. Ela podia até abrir outra loja totalmente diferente, uma que venda fotos de bonecos de madeira. Ela não sabia como ia ser, mas estava empolgada descobrir!

Em abril, seus Sims vão comandar o local de trabalho no Pacote de Expansão The Sims 4 Ao Trabalho. Você vai controlar todas as ações dos seus Sims enquanto eles desenvolvem três carreiras ativas, seja salvando vidas como um médico ousado, solucionando crimes como um detetive destemido ou criando invenções como um cientista louco. Você também poderá testar as ambições de empreendedorismo dos seus Sims, criando e personalizando lojas únicas. Além disso, há novos locais, mais habilidades para aprender e a chance de fazer amizade com alienígenas!

Texto publicado por SimGuruCoop no blog de comunidade do site oficial do The Sims.