Desvendando crimes no estilo Sims

Esperamos que vocês tenham gostado da postagem da semana passada, que ilustrou um dia na vida de uma médica no The Sims 4 Ao Trabalho e todo o drama que pode se desdobrar nele.

Nesta semana, vamos dar uma olhada na carreira de Detetive. Confiram nosso novo vídeo: The Sims 4 Ao Trabalho: Trailer Oficial da Jogabilidade com Detetives.

E agora, é hora de entrar no mundo de Tate Rackett, um jovem detetive que está tentando se firmar com o objetivo de se tornar o Chefe de Polícia algum dia.


O dia começa às 4 da manhã com o despertador soando. É uma manhã fria e muito escura lá fora. O Detetive Rackett pega seu distintivo, uma xícara de café (preto) e vai para a cena do crime do seu caso: uma casa noturna popular que sofreu um incêndio misterioso na noite passada. Ele chega ao local e começa a examinar a área. Não é o primeiro caso desse tipo nesta semana. Rackett está esperando o criminoso bobear e deixar uma pista que o ajude a resolver o caso. Talvez hoje seja o grande dia.

Encontrar o Sim por trás dessa série de crimes não é apenas mais um caso para Rackett; é um assunto pessoal. Há 15 longos dias, Rackett perdeu seu amigo em um incêndio trágico. De alguma forma, ele ficou preso em um cômodo sem portas e não foi possível salvá-lo.

Rackett examina melhor a cena do crime e descobre alguns itens nos quais procura impressões digitais. Ele tira algumas amostras como provas e está prestes a ir para a delegacia quando sente um tapinha no ombro. Ele se vira e encontra uma Sim loira, atraente, em trajes atléticos; sua primeira testemunha.

Ela tinha saído bem cedo para correr, logo antes de ir trabalhar no hospital. Rackett coleta todos os detalhes e corre para a delegacia, com seu laboratório de criminalística totalmente equipado. Ele coloca todas as provas no Analisador Químico. Ele espera descobrir mais detalhes sobre o suspeito.

Parece que o suspeito é um homem, adulto e atlético, o que corrobora o depoimento da testemunha. Rackett saca o celular e emite um alerta de suspeito.

Rackett finalmente recebe a mensagem que pode acabar com esse mistério. Encontraram, no parque local, alguém que corresponde à descrição.

Percebendo que há dezenas de Sims na área, ele começa a fazer perguntas a cada um deles, na esperança que alguém possa indicar o procurado. Ele precisa ter certeza absoluta. Semana passada, ele prendeu o Sim errado e ficou muito envergonhado com a situação.

É quando ele vê, pelo canto do olho, um Sim fazendo flexões. Lá está o principal suspeito; é hora de detê-lo.


De volta à delegacia, Rackett leva o suspeito à estação de identificação para revistá-lo, tirar retratos policiais e coletar impressões digitais. Já estava na hora, mas Rackett quer pegar o homem de jeito. Ele o tranca em uma cela e o deixa ali. Ele vai para o andar de cima malhar um pouco, comer um lanche e relaxar. Depois de esperar tempo suficiente, ele entra na cela e leva o suspeito detido para a mesa de interrogatório. Ele usa todas as ferramentas à disposição; começa como o "Policial Bom", acaba se transformando no "Policial Mau" e acaba mostrando ao suspeito todas as provas contra ele.

Funcionou. O suspeito confessa. Mais um caso encerrado.

O dia foi longo e Rackett volta ao seu apartamento para relaxar no sofá e curtir sua bebida favorita, uma Tempestade Escura. Mais um dia de sucesso como detetive no The Sims 4 Ao Trabalho.

Esperamos que tenham gostado desta olhadinha na carreira de Detetive. Na semana que vem, vamos explorar a incrível vida dos Cientistas. Fiquem ligados!

Em abril, seus Sims vão comandar o local de trabalho no Pacote de Expansão The Sims 4 Ao Trabalho. Você vai controlar todas as ações dos seus Sims enquanto eles desenvolvem três carreiras ativas, seja salvando vidas como um médico ousado, solucionando crimes como um detetive destemido ou criando invenções como um cientista louco. Você também poderá testar as ambições de empreendedorismo dos seus Sims, criando e personalizando lojas únicas. Além disso, há novos locais, mais habilidades para aprender e a chance de fazer amizade com alienígenas!

Texto publicado por SimGuruHouts no blog de comunidade do site oficial do The Sims.