Curiosidades dos fãs - 15 anos de The Sims

Neste mês, The Sims comemora 15 anos de plumbobs, Oba-obas e tudo que tem a ver com os Sims. Se você segue @TheSims no Twitter ou curte a página do The Sims no Facebook, já deve ter visto muitas postagens comemorativas, com curiosidades e muitas histórias legais sobre a trajetória da série. Qual foi o primeiro item criado no The Sims? Um vaso sanitário. E os Simoleons? Eles receberam o nome de uma gíria inglesa, do século XVIII, para seis pences: simons.


Mas não somos os únicos que estão pensando na história da série: a comunidade de The Sims também andou lembrando curiosidades! Vamos adorar ouvir as curiosidades de vocês nos comentários abaixo; já temos alguns para começar.

AstroX1424 se lembra de uma época muito peculiar para The Sims, na qual bastava um beijinho para se ter bebês. “Curiosidade: no The Sims 1, ter um bebê era o resultado de beijar alguém.”

Terrylin se lembra de certa ursa no The Sims. “Curiosidade: No TS1, Úrsula, a Ursa, era uma ursa de verdade que roubava cestas de piquenique e revirava o lixo.”

Por acaso, não foi a série The Sims que inventou o plumbob, ou prumo, de acordo com Scobre (ou, na verdade, o dicionário). “Curiosidade: definição de plumbob (prumo): "instrumento constituído de corpo pesado com uma alça na base, amarrado a um fio flexível, usado para verificar a verticalidade de um lugar ou o eixo de um sólido. Essencialmente, é o equivalente vertical de um "nível".

icmnfrsh se lembrou de uma lenda urbana que, por acaso, é verdade. “Curiosidade/Segredo: o Monstro do Lago Ness aparecia de vez em quando no lago, na tela da vizinhança no The Sims 1. Também havia um truque para fazê-lo aparecer.”

Mas não se atenham apenas às curiosidades dos jogos em si. Algumas das que vimos são mais pessoais. Por exemplo, junceda disse: “Meus filhos me apresentaram ao The Sims há 15 anos e eu apresentei The Sims (2/3/4) aos filhos deles, que adoram jogar com as "pessoinhas" junto com a vovó!”

Você tem uma curiosidade favorita de The Sims? Que tal publicá-la aqui para todo mundo curti-la?

Texto publicado no blog de comunidade do site oficial do The Sims.
Categories: ,