Cartilha Para Atingir Emoções Rapidamente

Oi, pessoal! Eu queria dar-lhes algumas noções básicas sobre como alcançar Emoções e aproveitar o entorno dos seus Sims para ter maior controle sobre elas. Ficamos muito empolgados com o fato das Emoções nos permitirem combinar os modos Simulação e Construção de maneiras novas.

Uma das melhores (e mais comuns) maneiras de fazer seu Sim atingir uma Emoção é a Ducha! Você pode usar a Ducha para deixar seu Sim Paquerador, Animado ou Inspirado.

Dica divertida: como muitas carreiras exigem Concentração, arrume um Computador e faça seu Sim Navegar na Simpedia.




Certo, minha Sim está Paqueradora por causa da ducha que tomou. Comprei um Cavalete para ela criar uma Pintura Paqueradora. Você vai ver essa opção aparecer com a pequena marca rosa no menu.


Quando ela terminar de pintar, eu vou dar um nome à pintura, emoldurá-la (é claro!) e colocá-la na parede. Se eu deixar o mouse sobre a pintura, vejo que ela produz um Ambiente Paquerador: 2. Se tiver curiosidade sobre o que está mudando as Emoções dos seus Sims, deixe o cursor sobre os objetos para descobrir.


Por padrão, a maioria dos itens NÃO causa um efeito emocional. Você pode Ativar ou Desativar esse efeito clicando no objeto. Está vendo a opção "Desativar Aura Emocional"? Se eu a selecionasse, ela desativaria o efeito.


Nem todos os objetos vão gerar esse efeito imediatamente. Talvez você precise de alguns deles antes que surtam efeito. Além disso, se você tiver vários objetos com efeitos concorrentes no mesmo cômodo como, por exemplo, 2 pinturas Concentradas e uma pintura Paqueradora (ou escultura, ou objeto de recompensa), a Emoção mais dominante vai prevalecer. Neste exemplo, a Concentração. E o Ambiente fornecido se acumula. Portanto, um único objeto com Ambiente 4 vai ser mais potente do que dois com Ambiente 1. Viva a matemática!

Com a Aura Emocional ativada e objetos suficientes ao redor, basta Ver um objeto ou simplesmente ficar perto dele para receber o efeito Emocional.


Você pode ver aqui que minha Sim está com um Modificador Paquerador de Decoração Romântica +1. Ele não é suficiente para alterar sua Emoção atual (Inspirada), mas se ela arrumar mais um objeto, isso pode levá-la ao caminho do amor.


Você pode pintar todos os tipos de pinturas Emocionais. Com a emoção Concentrada, crie um Diagrama Matemático e coloque-o no mesmo cômodo que seu computador para otimizar suas sessões de Programação ou Videogame. Coloque algumas pinturas Paqueradoras em seu quarto. Lá vem os assobios!

Se estiver contando a história de um adolescente melancólico, encha o quarto dele com pinturas Tristes. Está jogando com um babaca nervoso? Encha a casa dele com obras Furiosas.

Você pode ver os resultados Emocionais das muitas coisas que cria. Na comida que cozinha, nas pinturas, nos livros escritos ou nas esculturas entalhadas. Durante um estado Emocional, clique nos objetos de produção dos seus Sims para ver se alguma coisa diferente pode ser criada!

Bom jogo!

Texto publicado por SimGuruGrant no blog de comunidade do site oficial do The Sims.
Categories: ,