Um Dia na Rotina do Estúdio do The Sims 4

Com o The Sims 4 lançado, achei que seria divertido mostrar como é meu dia típico como animadora sênior no estúdio!

Manhã Cedo: Chegada na EA

A primeira ordem o dia é checar os e-mails para ver se há algum problema ou pedido, enquanto sincronizo a versão mais recente do jogo. Confiro na agenda se tenho alguma reunião para rever designs ou planos de implementação. Se não tenho nenhuma reunião, geralmente faço animações e testes ou refino nosso trabalho no jogo.

Meio da Manhã: Reuniões Rápidas, Revisões e Preparo de Animações Novas

Geralmente a equipe de animação tem uma reunião rápida de manhã. É mais uma chamada da turma. Quando nosso nome é chamado, declaramos o trabalho que vamos fazer naquele dia. Uma frase sobre o recurso geral em que vamos trabalhar e o quanto já fizemos dele costuma bastar. É vantajoso para a equipe entender quem está trabalhando em quais itens. Essa reunião informal e rápida raramente leva mais de 5 ou 10 minutos. Voltamos aos nossos postos e continuamos o trabalho. Na hora seguinte, nossos diretores de animação encontram cada um de nós para rever a qualidade de nossas animações. A equipe é grande e os diretores nos dividiram em duas equipes para ajudar a focar no tempo de revisão. Carinhosamente somos chamados de Equipe Vermelha e Equipe Azul. Durante a revisão com um diretor, vemos a primeira passagem de uma animação "blocada", filmamos vídeos de referência, conversamos sobre como um recurso vai funcionar no jogo, recebemos feedbacks sobre animações ou discutimos problemas técnicos.

Hora do Almoço:

Gosto de sair com minha turma de animadores. Sou mentora de três animadores e tentamos sair do escritório para almoçar uma vez por semana. Vamos para um lugar novo a cada vez; a parte mais difícil é nós quatro decidirmos aonde ir.


Tarde: Produtividade Constante

Depois do almoço, geralmente ficamos quietos e concentrados no trabalho. Uma das melhores partes de ser uma animadora para o The Sims é criar a sensação de vida. A gente se esforça para trazer vida, humanidade e nuances engraçadas com todos os personagens que criamos. Ao trabalhar no The Sims, temos a oportunidade de criarmos momentos de vida incríveis e estranhos. Isso é excepcional no mundo do desenvolvimento de jogos. Não conheço nenhum outro projeto em que a equipe de design possa pedir uma animação para desentupir um vaso sanitário, tirar comida de um forno, dar um primeiro beijo desajeitado ou balançar em escadas horizontais. É um trabalho muito compensador para um animador.

Tarde: Chance de Reuniões

Em qualquer dia, há a chance de termos reuniões. Temos reuniões com a equipe de arte e com a chefia de animação para discutir objetivos de alto nível, preocupações, programações e pendências. Também faço uma reunião a cada duas semanas com os outros chefes e diretores para abordar novas tecnologias ou estilos de animação. Usamos essa reunião como oportunidade para educar a equipe de animação sobre as melhorias em nossas ferramentas e mudanças nos fluxos de trabalho ou para compartilhar nossas animações uns com os outros. Também a usamos como uma sessão de perguntas e respostas ou um fórum aberto para discutir dúvidas.


A Qualquer Momento: Solicitações Casuais de Engenharia, Áudio ou Efeitos

Durante a produção de um jogo, editamos e melhoramos nosso software constantemente. Sendo assim, não é surpresa que, depois que terminamos uma passagem de trabalho, um engenheiro ou alguém de outra equipe venha pedir uma mudança pequena aqui ou um ajuste ali. Nada fica isolado e, para que nosso trabalho fique ótimo no jogo, precisamos trabalhar com outras áreas para que os recursos e conteúdos fiquem da melhor forma. Para mim, essa é uma das minhas partes favoritas, adoro trabalhar com os engenheiros. Adoro a solução de problemas que acontece quando implementamos uma parte do jogo. Também ajuda termos um ótimo grupo de gente muito esperta, responsável, graciosa e prestativa para resolver problemas.

Anoitecer: Fim do Expediente

Quase do mesmo jeito que chegamos de manhã, à noite saímos um por um do escritório, de volta para casa. Às vezes, parte da equipe fica até um pouco mais tarde e joga Battlefield, e também há um grupo de jogo que ocupa uma sala de reunião nas noites de sexta. Às vezes, alguns de nós até saem para comer hambúrgueres em uma lanchonete local. Uma das coisas excepcionais de se trabalhar aqui é que nos acostumamos uns com os outros, crescemos uns com os outros e nos tornamos uma segunda família. Respeito meus colegas, mesmo que nem sempre concorde com eles, e valorizo o quanto eles me ajudaram a crescer. É uma equipe no sentido mais genuíno da palavra; todos nós colaboramos para criar algo bem mais incrível do que qualquer um de nós conseguiria sozinho.

Espero que vocês tenham gostado de conhecer como é meu dia no estúdio e como é ser uma animadora aqui na EA!

Texto publicado por SimGuruRiley no blog de comunidade do site oficial do The Sims.
Categories: ,