Vizinhanças, Momentos Estranhos e Muito Mais

Nossa, como foram incríveis as últimas semanas! A E3 é sempre uma loucura para a gente no The Sims Studio, mas com um jogo tão grande quanto o The Sims 4, a semana em Los Angeles foi uma correria só. Nestes 7 anos em que venho trabalhando no The Sims Studio, posso dizer com certeza que nunca me diverti tanto mostrando um jogo ao público quanto com The Sims 4! As demonstrações de The Sims sempre são uma experiência única, - já que é uma simulação de vida e nunca sabemos exatamente como nossos Sims vão reagir às histórias que contamos. E isso vale ainda mais para nossos Sims novos do The Sims 4: suas personalidades únicas e emoções ricas provocaram momentos na E3 que foram absolutamente hilários, tristes, malucos e, sinceramente, inesperados e não planejados. Seja quando um Sim fedido derrubou a lixeira e começou a vasculhar o lixo enquanto estávamos tentando exibir uma das vizinhanças novas, seja quando uma futura noiva, chorando e totalmente aflita, apareceu na academia enquanto estávamos falando da nova Habilidade de Ginástica; o jogo exibiu sua magia sem que tivéssemos de interferir.


E para ser totalmente franco, é por isso que estou tão empolgado com The Sims 4. Para mim, jogar The Sims sempre teve a ver com aqueles momentos especiais em que alguma coisa inesperada, algo triste, hilário ou intrigante, simplesmente acontece. No The Sims 4 esses momentos alçaram um nível totalmente novo! Nunca me senti tão instigado a simplesmente sentar e assistir o que os Sims estão fazendo na vizinhança; eles são extremamente expressivos e me fazem pensar na história de cada um deles. Aquela noiva na academia foi deixada no altar? O Sim fedido estava procurando tesouros na lixeira? Mal posso esperar para ver as histórias que vocês vão contar e encontrar quando o jogo for lançado em setembro.


Bom, sei que vocês ainda têm um MONTE de perguntas e algumas preocupações sobre esta experiência inédita de The Sims. Eu entendo! Muitos de vocês dedicaram incontáveis horas e sentimentos aos seus Sims nos últimos 14 anos e têm todo o direito de ficar ansiosos com as diferenças desse jogo novo. Então, quero dedicar algum tempo para esclarecer alguns dos detalhes pequenos, mas importantes, do jogo; coisas que não saem nas grandes entrevistas ou demonstrações, mas que ainda são significativas para qualquer experiência de The Sims:
• Em primeiro lugar, você, como jogador, tem controle total sobre seus Sims e agora sobre as emoções deles. Assim como nos jogos The Sims anteriores, você vai poder escolher níveis diferentes de autonomia para seus Sims para ter o nível de controle que lhe for mais cômodo. E tenha certeza de que estamos fazendo uma quantidade enorme de ajustes para garantir que as emoções melhorem a experiência para os contadores de histórias e artistas de machinima, em vez de criarem um obstáculo novo.
• O Modo Construção novo é realmente o mais avançado e divertido que já criamos. Embora não seja possível incluir cada recurso e conteúdo que adicionamos ao The Sims 3 nos últimos 5 anos, acrescentamos recursos que vocês pediram e que oferecem uma maneira nova, intuitiva e divertida de construir. São recursos como o Ajuste de Altura de Parede, Dimensionamento Dinâmico de Fundações e Janelas Inteligentes! E embora a construção de piscinas não vá estar disponível em setembro, temos uma nova Ferramenta de Chafariz para que você possa criar paisagens sofisticadas. Não importa se você é um construtor novato ou um profissional experiente no The Sims 3, acho que você vai adorar o Modo Construção do The Sims 4.
• Quando o assunto é se conectar com outros jogadores online, The Sims 4 é o jogo em que você vai querer estar. Você pode navegar pelas criações de outros jogadores ou compartilhar as suas diretamente do jogo para a nova Galeria ou pode desligar isso com um clique de um botão. Embora adorássemos que você pudesse conferir o que a comunidade de The Sims tem a oferecer (vocês fazem coisas incríveis!), nossa prioridade é fazer o jogo que você quer jogar e lhe dar o controle.
• Também estamos muito empolgados com nosso novo Criar um Sim! Você já deve ter percebido isso, já que o exibimos por toda parte. Estamos particularmente orgulhosos do novo sistema de Genética, onde você pode criar parentes a partir de qualquer Sim. Parece um jogo por si só! Quanto às idades, temos recém-nascidos, crianças, adolescentes, adultos e idosos. Com nossas novas personalidades, você pode sentir de verdade como a individualidade delas afeta o jogo. Mal podemos esperar para que você experimente.
• Também temos belas vizinhanças! Sabia que, pela primeira vez no The Sims, seus Sims vão poder não só viajar entre Vizinhanças como também entre Mundos inteiros, sem que você tenha de começar um jogo novo!? Eu sempre quis isso no The Sims 3 e estou empolgado por finalmente termos isso no The Sims 4. As Vizinhanças e Mundos serão separados por uma tela de carregamento curta, mas pela primeira vez você vai poder morar em um mundo e trabalhar (ou brincar) em outro! Todas as personalidades, realizações e relacionamentos do seu Sim o acompanham enquanto ele viaja pelo melhor espaço de jogo que já criamos em um jogo de The Sims.


Sei que esta postagem rápida não é capaz de responder todas as suas perguntas sobre The Sims 4, mas espero que ela preencha algumas lacunas. Você pode ver que tomamos algumas decisões importantes, focando em aspectos novos do jogo, como nossos Sims novos, as vizinhanças vibrantes e as ferramentas de criação poderosas, só para citar alguns. E embora reconheçamos que alguns de vocês se desapontem pelas Piscinas e os Bebês não estarem disponíveis quando o jogo básico The Sims 4 for lançado em setembro, você deve saber que estamos construindo uma base incrivelmente forte, capaz de atender a todos os seus desejos nos anos que estão por vir. O futuro do The Sims 4 é brilhante!
No tempo curto que temos até setembro, estou ansioso para falar mais com vocês e responder o máximo de perguntas que puder sobre o The Sims 4. E o mais importante: sinceramente, mal posso esperar para que vocês experimentem o que desenvolvemos e criem suas histórias neste universo totalmente novo de The Sims.

Texto por SimGuruRyan no blog de comunidade do site oficial do The Sims.
Categories: ,