Construindo a Espera pelo The Sims 4

“Flexível. Rápido. Divertido. Adaptável.” Esses foram os princípios que orientaram a equipe de design da Maxis durante a criação do Modo Construção do The Sims 4. Tudo que acrescentamos ou ajustamos serve para tornar a experiência do construtor não apenas mais fácil como também mais satisfatória. Como fizemos isso? Veja uma descrição rápida do que os construtores devem esperar com o novo Modo Construção no The Sims 4.


ACESSÍVEL

No The Sims 4, os jogadores finalmente têm o Modo Construção que sempre quisemos fazer. Reconstruímos totalmente o sistema para ele ser fácil de entender e nem um pouco punitivo às experiências. A experiência toda é mais poderosa, tátil e, francamente, mais divertida.

As diferenças principais deste novo Modo Construção são a rapidez e a facilidade de fazer alterações. Você pode pegar qualquer elemento arquitetônico (como uma parede, escada, telhado ou até um cômodo inteiro), esticá-lo, girá-lo e movê-lo sem ter de excluí-lo e começar do zero. As fundações, que normalmente são um elemento muito complicado de se acertar, podem ser acrescentadas a qualquer momento durante o processo de construção; basta selecionar uma das oito alturas e a estrutura toda se ajusta à alteração num instante.

APENAS UM CLIQUE

Construir uma casa inteira do zero parecia intimidante ou demorado nos jogos anteriores? O novo Modo Construção permite que os jogadores transformem sua visão em realidade mais rápido do que nunca. Com um único clique do mouse, você pode fazer coisas como colocar janelas em um cômodo inteiro ou alterar todas as cercas em um terraço. Você vai encontrar várias funções novas como essas que tornarão todo o processo de construção menos repetitivo, mas com o mesmo poder.

Quer construir ainda mais rápido? Apresentamos um recurso inédito chamado Cômodos de Estilo. Navegue pela seção Cômodos de Estilo do catálogo do Modo Construção para encontrar banheiros, quartos e muitos outros tipos de cômodos pré-construídos e mobiliados para você. Basta escolher um cômodo no catálogo e colocá-lo no lugar desejado. Além de vê-lo totalmente mobiliado imediatamente, você ainda terá controle total sobre sua personalização. Você pode esticá-lo e girá-lo, repintá-lo ou reorganizar os móveis. Já vimos cômodos de estilo sendo usados tanto por iniciantes quanto por usuários avançados, seja como uma maneira rápida de montar uma bela casa, seja como um ponto de partida para formar uma decoração inspirada.


REFORMAS DOMÉSTICAS

Fizemos um estudo aprofundado da construção em nossos jogos anteriores (e também somos construtores ávidos) e fizemos questão de resolver o máximo possível de inconveniências menores. Temos certeza de que nossos construtores especialistas vão notar essas melhorias imediatamente, enquanto os jogadores novos vão descobrir que o sistema faz exatamente o que eles querem!

A colocação de objetos é bem mais intuitiva. Alguns exemplos: as cadeiras podem ser centralizadas nas laterais das mesas, mesmo que não se alinhem à grade, e agora é possível colocar colunas diretamente em cercas e paredes. Você também vai ter um controle maior do posicionamento de objetos em paredes. No The Sims 4, você pode colocar objetos de parede como janelas, pinturas e TVs em qualquer lugar verticalmente na parede (e seus Sims vão realmente entortar o pescoço para assistir àquela TV que você fez a crueldade de colocar perto do teto)!

Acrescentamos recursos arquitetônicos inéditos; detalhes como tímpanos, frisos, pilastras e outras palavras rebuscadas vão levar suas construções a um nível novo. Cada parte do telhado pode ser esticada para criar uma variedade de alturas, curvas e calhas. Também há três alturas de parede diferentes para escolher, e você pode ajustar cada andar para ter uma altura de parede diferente! Esse é um detalhe muito divertido que ajuda a tornar as construções bem mais realistas e únicas! Talvez você use as paredes altas no primeiro andar para ter uma grande entrada, e então coloque um loft no andar de cima usando a parede baixa. As opções são infinitas e mal podemos esperar para ver aonde sua criatividade vai te levar! Em resumo, estamos extremamente empolgados em finalmente oferecer esse nível de detalhe e controle aos nossos jogadores no Modo Construção.


Texto por Aaron Houts e John Berges no blog de comunidade do site oficial do The Sims.
Categories: ,