Maxis preparando um novo jogo AAA para PC

Após inúmeras decepções e duras críticas ao novo SimCity, lançado em 2013, o futuro do estúdio da Maxis em Emeryville estava questão. Felizmente, ao que tudo indica a EA não tem planos de fechar o estúdio original dos mais antigos jogos das séries The Sims e SimCity. Ao vasculhar ofertas de emprego na EA, o fã-site espanhol Rincón del Simmer descobriu que está aberta a vaga de diretor de desenvolvimento para liderar a equipe de um novo jogo AAA (de grande qualidade e expectativas) para PC.


Ainda que não haja qualquer informação oficialmente divulgada à respeito do título desconhecido, a oferta de emprego revela que trata-se de "uma peça crítica na estratégia da Maxis para crescer". Aparentemente, uma nova equipe está em formação no estúdio de Emeryville, que iniciará o desenvolvimento deste novo projeto decisivo para o futuro da marca Maxis.

Em outra oferta de emprego, EA está buscando um artista conceitual para trabalhar em personagens e edifícios; a oferta sugere o mesmo estúdio, desta forma podendo estar relacionada ao jogo em preparação.

Estaria a Maxis já trabalhando no sucessor de SimCity? Talvez em uma sequência de Spore? Ou até mesmo iniciando o desenvolvimento do The Sims 5? Vale lembrar que o The Sims 4 foi iniciado em agosto de 2008. Quem sabe um novo jogo da Maxis não dará as caras nos próximos anos? Comente!
Categories: , ,