Vivendo no Futuro: Parte 1

Cada vez que a equipe de design do The Sims 3 senta para discutir o próximo pacote de expansão ou parte de um conteúdo da Store, muitas vezes começamos falando sobre quais partes do jogo poderão ser melhoradas. O que funcionou e o que não funcionou no conteúdo anterior? O que gostaríamos de fazer de forma diferente se tivéssemos a chance? Com o No Futuro, nós discutimos o quão bem o sistema de pontos de visto funcionou no Volta ao Mundo em contexto com o conteúdo do pacote de expansão e, em seguida, falamos sobre como Termos funcionaram com o Vida Universitária. Será que nenhum desses cenários funcionariam com o futuro?
Se há uma pergunta, é sempre em que direção devemos tomar com um design e sempre há algo que pergunto para mim mesmo: "Será que nos da equipe de design estamos fornecendo ferramentas que permitam aos jogadores contar a história que eles querem, ou estamos tentando forçar uma história específica para o jogador?". Para mim a liberdade do jogador é a coisa mais importante que eu posso dar para alguém que joga The Sims 3. Uma vez que fizemos essa pergunta para nós mesmos, tornou-se evidente a direção que devemos ir, até quaisquer restrições técnicas.

Chegando no Futuro

Assim como Shang Simla, Champs Les Sims, Al Simhara ou a Universidade Sims, quando um Sim chega em Oasis Landing ele pode ficar lá o tempo que quiser. Sims de todas as idades podem viajar para o futuro, mas recém-nascidos, bebês, crianças e adolescentes precisaram estar acompanhados de um responsável adulto. Quando você chega no futuro, você estará no Centro de Convivência Emit Relevart's. Este lote provê um lugar para visitantes de todas as idades relaxarem e recarregarem após um dia na cidade.


Alojamento temporário no Centro de Convivência

O Centro de Convivência contém todo o básico e essencial que você precisará para viver no futuro, desde objetos de locomoção, como o hoverboard e o foguete propulsor, até necessidades do dia a dia. Se seu Sim está faminto, caminhe até o sintetizador FoodForge Cuisine e gere um pouco de Grude à Carbonara. Seu Sim será capaz de preparar um jantar completo  no tempo que prepararia um prato no método antigo! Após uma refeição saudável seu Sim poderá ser sonicamente limpo com o Tardisian Well Sonic Shower. Com o poder do som e cor seu Sim será sonicamente limpo em um instante, você não precisa mais trocar suas roupas. Limpe um Sim com a sua cor favorita e ele vai sentir um frescor extra que com certeza deixará qualquer Sim de bom humor.

Um Sim de bom humor é mais inclinado à ter bons sonhos na nova Sweet Escape Dream Pod. A Dream Pod permite que os jogadores interajam com seus Sims enquanto eles dormem para tentar influenciar o resultado. Quando seu Sim acordar haverá uma chance dele receber um benefício temporário que irá ajudá-lo no dia seguinte, mas se o sonho for ruim, esteja preparado para alguns efeitos negativos. Um Sim que sonhou sobre sua carreira, por exemplo, poderá ter um impulso imediato em sua performance por ter um bom sonho, enquanto um sonho ruim pode diminuir sua performance no trabalho. Se seu Sim teve um bom sonho sobre uma habilidade como Mecânica, em algum momento que ele realizar uma interação de mecânica, como reparar uma TV, ele vai construir a habilidade com quase o dobro da taxa.


A maioria destes benefícios dura cerca de 12 horas, permitindo que um Sim utilize plenamente os benefícios recém-encontrados no sonho induzido. Os jogadores que têm outros pacotes de expansão instaladas terão alguns sonhos adicionais para ajudar na jogabilidade relacionada ao benefício. Se você tiver o Vida Universitária instalado e usar o sonho sobre aulas da Universidade Sims, você vai ser capaz de aumentar seu desempenho acadêmico enquanto sonha. Você tem o Caindo na Noite instalado? Tenha um bom sonho sendo uma celebridade para ajudar a aumentar o seu status de celebridade. Com o Volta ao Mundo instalado, você pode até ganhar pontos de visto em seus sonhos, tornando mais fácil avançar para o próximo nível. Há cerca de 50 sonhos únicos para desbloquear, cada um com três resultados diferentes, oferecendo uma ampla gama de resultados que podem ser benéficos, divertidos e às vezes surpreendentes. Tente sonhar dormindo com os peixes, com riquezas, e com água corrente.

Fazendo Dinheiro

Depois de passar algum tempo no futuro, você pode se encontrar com alguns Simoleons. Você certamente poderia voltar ao passado para retomar o seu trabalho 'normal', ou você pode ficar no futuro, e se juntar a uma das carreiras exclusivas para Oasis Landing. Dirija-se ao Modern Arcology Bot Arena para aderir a carreira de Bot Arena. Você vai começar como assistente de manutenção básica como um membro Clean Up Crew ou Inspetor de Segurança, mas, eventualmente, você vai ser capaz de especializar-se tanto como um Arena Mechanic ou um Arena Official. Como um mecânico, você vai ajudar a manter os Plumbots nas melhores condições, prontos para a próxima Competição de Robôs no Estádio. Como Area Official você vai explorar em torno da cidade para tentar encontrar os candidatos adequados para servir como próximos Plumbot Prospects da competição!


Se o seu Sim simplesmente não está interessado em Plumbots, talvez você deva visitar o Observatório Estelar de Mercúrio e olhar para as estrelas em uma carreira como um Astrônomo. Você pode começar como um humilde Operador Planetário, mas eventualmente você vai trabalhar o seu caminho em um dos dois ramos, o Astrofísico ou o Explorador do Espaço. Como um Astrofísico você vai ser capaz de descobrir novos fenômenos quando procurar por Atividades Estrelares. Como Explorador do Espaço, você será capaz de pegar uma viagem na velocidade da luz ao Simulon V. Colaboradores com experiência profissional suficiente receberão um Sprite holográfico único; Astrid para astrônomos e Roboid para trabalhadores de Bot Arena.


Os jogadores que desejarem ganhar algum dinheiro com sua habilidade de Construção de Robô poderão ir a prefeitura e registrar-se como Criador de Robô autônomo para ganhar algum dinheiro extra. Além das carreiras, há muitas outras maneiras de ganhar dinheiro quando estiver no futuro. Explorar o mundo para criar coleções únicas em Oasis Landing, como de Flores de Cristal, que podem ser carregadas de emoção, ou Nanites silvestres que podem ser usadas para criar robôs. A venda desses colecionáveis para o Empório Porcas e Parafusos ajudará a manter seus bolsos forrados com Simoleons. Aqueles que procuram um caminho mais fácil, mas mais arriscado para a riqueza, podem ir para a Prefeitura e procurar Registros de Loteria e seu Sim receberá dicas do informante que pode o levar de volta a Sunset Valley para uma chance de sucesso comprando bilhetes de loteria da mercearia.


Fiquem ligados para a segunda parte!
SimGuruFont - Designer chefe

Tradução e adaptação por The Sims Style.
Texto original por SimGuruFont no blog de comunidade do site oficial do The Sims 3.