Tudo sobre a Mansão Sombria da Dona Morte!

Alguma vez você já se perguntou, onde a Dona Morte mora? Pois eu também. Ela vive fugindo e por isso queríamos que os jogadores pudessem achá-la facilmente, sem que seus Sims tenham falecido. Conhecer a Dona Morte em sua própria casa e talvez, apenas talvez, ser amigo dela.

Veja que a Dona Morte não é tão má assim, ela apenas tem um trabalho a fazer. Uma vez que seu trabalho é concluído, ela quer apenas ir para sua casa relaxar e alimentar seu mal humorado monstro do poço, além de jogar uma partida de pebolim na cripta secreta, como qualquer outra pessoa. Pra falar a verdade, é alguém muito legal de se conhecer.

Com isso em mente, estou encantado em lhes contar sobre nosso lote mais assustador feito até agora, a Mansão Sombria da Dona Morte!


A Mansão Sombria da Dona Morte traz algumas novas vestimentas e uma emocionante variedade de objetos maravilhosamente assustadores, além do item mais incrível, a Porta da Vida e da Morte onde você poderá invocar a Dona Morte!

A Porta da Vida e da Morte realmente te ajudará a entender que a Dona Morte desempenha um papel importante no ciclo da vida. Claro, ela está sempre presente quando um Sim morre, mas você poderá recolher a lápide do Sim que morreu e ir atrás da Dona Morte e pedir para que reencarne o Sim morto. A reencarnação não se parece com nada feito anteriormente em The Sims 3, pois os Sims não voltam como antes, eles revivem como bebês com muitas habilidades (talvez em níveis inferiores) de sua vida anterior!


A reencarnação em algumas ocasiões poderá ter resultados inesperados, pode ser que seu Sim mude de cor de pele, sexo,... e até mesmo de espécie, caso você tenha a expansão Pets instalada! Quem não gostaria de voltar a vida como um gato? Ainda que o bebê possa reconhecer alguém, terá que reconstruir o relacionamento que tinha em uma forma totalmente nova.

Se ao reencarnar seu Sim e notar que a "Maria" é um "Roberto", você também poderá mudar o nome do Sim na porta.

Mas vamos dizer que seu Sim não quer nada tão complexo e que queira apenas conversar com a Dona Morte sobre o seu dia. Você pode simplesmente invocá-la na porta e perguntar se quer sair para jogar. Se ela não estiver ocupada com o plano etéreo, ela abrirá a porta e eles poderão ser grandes amigos. Mas caso, houver uma ligeira possibilidade de que esteja ocupada, seu Sim poderá encontrar Emmie, seu monstro do poço que vive debaixo do tapete. A Emmie não é muito acolhedora com os novos convidados, e o seu Sim deve ser o suficientemente rápido para fugir de seu abraço letal. A boa notícia é a Emmie odeia os seus inimigos, os paparazzis e até os zumbis. Falo sério, ela OS ODEIA. Se o seu Sim é uma celebridade, então é só colocar a Emmie em seu lote e deixar de se preocupar com os fotógrafos folgados. Assim que a próxima lua cheia trouxer uma horda de zumbis para o seu lote, a porta os atrairá como um Mata-Insetos Elétrico. Emmie os arrastará para o fundo do seu poço e os cuspirá de volta quando deixarem de agir como zumbis.


Se o seu Sim quer ter um filho, e não quer passar pelo trabalho de adoção ou lidar com as dores de cabeça de um relacionamento? Bem, para os novatos talvez seu Sim seja solitário, mas a Dona Morte entende perfeitamente o seu dilema. Apenas toque na campainha da porta da mansão e ela poderá ajudar seu Sim, simulando uma fusão genética. Você poderá que criatura será seu bebê (de Pacotes de Expansões instaladas) ou de qual Sim você quer usar como modelo de genética. Então um poderoso raio de luz cairá sobre seu Sim e fará com que ele fique grávido! Mas... você deve estar se perguntando. E se meu Sim for homem? Você acha que algo tão ínfimo como a diferença de gêneros irá atrapalhar a Dona Morte e suas loucas habilidades? Claro que não! Os Sims homens talvez se perguntem sobre a origem de seu peso extra que estará aumentando até sua nova fonte de alegria chegar.


Tem um Sim que é epicamente bom na guitarra e que quer ser uma lenda do rock até o final dos tempos? Ninguém quer perder um Sim que toca rock tão bem, nem mesmo a Dona Morte. Então quando você achar que seu Sim é grande e bom o suficiente para desafiar a própria Dona Morte para um duelo de guitarras, será hora de seu Sim colocar a calça de homem e mostrar quem realmente sabe tocar rock.


Mas é melhor você saber o que te espera. A Morte não aparecerá simplesmente com uma guitarra normal, ela irá se performar com uma guitarra encantada de ossos em chamas, que foi forjada no fogo do inferno, afinada pelos anjos do céu e regurgitada pelo monstro do pântano de Antioquia. Sim, você pode até pensar que seu Sim sabe tocar, mas ele toca ROCK? Se ele vencer, a Morte lhe dará um passe livre (uma Flor da Morte) para quando ele morrer. Mas se ele perder, é melhor correr pois irá enfrentar a Emmie.

A Porta da Vida e da Morte também traz as interações de uma porta normal, podendo configurar como porta da frente, adicionar luzes de natal, e até bloquear para que apenas você (e a Morte) possam utilizá-la.

Mas e quanto a todos esses novos objetos que foram mencionados antes? Eles são realmente fantásticos! Há uma nova vestimenta na cripta secreta que fica debaixo da mansão (onde a Dona Morte tem sua mesa de pebolim). Há também algumas esculturas muito interessantes para o telhado que são perfeitas em qualquer ambiente gótico em que você quiser colocar.


Agora, vou responder algumas perguntas dos fóruns e Twitter:

P: Que tipo de lote é esse? 
R: É um cemitério, mas você pode colocar a Porta em qualquer outro tipo de lote. A Mansão Sombria da Dona Morte encaixa em um lote de 50x25, que pode se encaixar perfeitamente na maioria dos cemitérios no seu jogo.

P: A Porta matará todos os meus Sims?
R: A boa notícia é que os Sims não usarão a porta por vontade própria, evitando que Sims com baixo nível na habilidade de Guitarra decidam desafiar a Morte e perder.

P: Um fantasma jogável pode trazer sua própria lápide para ser reencarnado?
R: Não, você irá precisar de outro Sim que faça isso.

P: Qual é a barra de habilidade que aparece na imagem em que a Emmie está tentando puxar alguém para o seu poço?
R: Naquela imagem a Sim perdeu o Duelo da Guitarra, mas continuava ganhando pontos de habilidade antes de morrer. Isso é importante no caso de que alguém queira reencarná-lo.

P: Onde a Morte dorme? 
R: Eu nunca vi ela dormir, mas tem uma cama com pelos de ovelha na cor rosa e o segundo andar é bastante parecido com o de um apartamento de solteiro. No sótão estão os restos queimados de uma enfermaria, fazendo alusão a algo sombrio que ocorreu há muitos anos atrás.

P: A Dona Morte é jogável?
R: Não. Seu trabalho a mantém extremamente ocupada para isso.

Tradução e adaptação por SimsDomination.
Texto original SimGuruTaterTot e SimGuruCopeland no fórum do site oficial do The Sims 3.