Perguntas e respostas sobre The Sims 4 por Simified

Durante sua presença no SimsCamp, o fã-site Simified teve a grande oportunidade de entrevistar o produtor Grant Rodiek do The Sims 4. Foram questionados os mais diversos assuntos e muitas dúvidas previamente enviadas por jogadores de todo o mundo ao YibSim foram respondidas. Confira abaixo a exclusiva tradução do The Sims Style!


Simified: Quais são as fases da vida em The Sims 4? Há alguma nova?
SimGuruGrant: The Sims 4 vai ter todos os mesmos estágios de vida dos jogos anteriores, recém-nascido, bebê, criança, adolescente, jovem adulto, adulto e idoso. Não haverão novas fases da vida chegando agora.

Simified: Haverão estações do ano ou qualquer tipo de clima no The Sims 4 jogo base?
Grant: Com The Sims 4 jogo base estamos focando na jogabilidade e nos Sims para que isso se torne uma grande experiência. Clima é algo que eu gostaria de ter no jogo base, mas por agora no The Sims 4, o clima e as estações não estarão presentes no jogo base.

Simified: Haverá uma loja online, como a The Sims 3 Store, em The Sims 4?
Grant: O jogo ainda está em um estágio pré-alpha e não chegamos a este ponto do desenvolvimento, então não posso comentar sobre isso.

Simified: Os Sims serão capazes de possuirem seus próprios carros? Os carros em The Sims 4 terão funções semelhantes ao The Sims 2 (abertura de portas, etc) ou eles vão ser como The Sims 3?
Grant: Sims certamente serão capazes de possuírem seus próprios carros! Com relação a como eles vão funcionar, não posso comentar sobre isso ainda. Eu sei que para as portas abrirem, como no The Sims 2, exige muito da nossa equipe de animação, então isso poderá ou não acontecer.

Simified: Será que vai ser possível construir mais de 5 andares?
Grant: Esta questão é realmente para o SimGuruHouts já que ele está trabalhando no Modo Construção, mas posso dizer que a equipe está sempre trabalhando no desenvolvimento do jogo para torná-lo o melhor possível. (SimGuruHouts mencionou durante sua demonstração do Modo Construção que, atualmente, no The Sims 4, é possível ter 3 andares e um telhado, mas eles estão trabalhando e tem esperança de fazer isso mais alto.)

Simified: Haverão paredes curvas? É verdade que nós vamos ser capazes de ajustar a altura da parede?
Grant: Haverá ajustador ​​de altura de parede! É algo novo que estamos fazendo e você pode notar no trailer. Nós poderemos ou não oferecer paredes curvas, mas estamos adicionando cercas curvadas. Cercas curvadas são novas e nós estamos esperando que os jogadores gostem disso.

Simified: Haverão rabbit holes? Se sim, quais os edifícios?
Grant: Agora estamos apenas focando em Criar Um Sim, Emoções, Animações e no Modo Construção, por isso não posso discutir recursos do mundo neste momento. Estaremos cobrindo o mundo e você vai saber mais sobre isso em breve.

Simified: Haverá uma ferramenta como o Criar Um Estilo no Modo Construção?
Grant: Criar Um Estilo é algo que sabemos que os fãs querem de volta e está definitivamente sobre a mesa para consideração. Não está implementado atualmente e eu não posso dizer no momento com certeza se ele vai estar ou não.

Simified: Como serão as vizinhanças e seremos capazes de criar as nossas próprias?
Grant: Esta é mais uma daquelas coisas que nós não estamos prontos para falar sobre isso ainda, então não posso comentar.

Simified: Como será o envelhecimento em The Sims 4? Será gradual ou em estágios?
Grant: Envelhecimento será nos estágios normais de recém-nascido, bebê, criança, adolescente, jovem adulto, adulto e idoso, e irá funcionar da mesma forma como nos jogos The Sims anteriores.

Simified: Conteúdos personalizados serão suportados?
Grant: É claro! Gostamos de ver o que a comunidade pode adicionar com sua criatividade.

Simified: Quais recursos online haverão? Haverá um Exchange para troca de criações?
Grant: Enquanto não estamos tão longe do desenvolvimento em termos de como vai funcionar, eu posso definitivamente dizer que haverá maneiras de compartilhar suas criações a partir do The Sims 4, assim como nos jogos anteriores.

Simified: Quais são alguns dos principais novos recursos para The Sims 4?
Grant: Uma das grandes principais características são as emoções. Seus Sims agora tem essas grandes emoções que agregam mais sentimentos por trás das coisas que eles fazem. Você vai perceber isso muito facilmente através de suas expressões faciais que definem como eles estão. Essas emoções constroem uma ligação com o jogador. Não só temos emoções, mas multitarefa também. Então, você vai ver o seu Sim conversando enquanto se senta para comer, parando para tomar uma bebida, e retomando a conversa e comendo. Vai ser muito natural e acrescenta mais realismo. Temos também algumas grandes novas habilidades e carreiras que achamos que os jogadores vão adorar, assim como retorno de habilidades e carreiras.

Simified: Existem novas habilidades em The Sims 4? Alguma habilidade irá retornar?
Grant: Haverão algumas novas habilidades no The Sims 4, como bartender, mas também algumas habilidades familiares que retornarão também, como jardinagem, escrita, culinária e pintura. Limpeza também está lá, mas não é uma habilidade, como em The Sims 3.

Simified: Como as personalidades dos Sims são diferentes do The Sims 3?
Grant: Com o The Sims 4, estamos trazendo de volta as aspirações. Aspirações serão as metas e as coisas para os seus Sims alcançarem, como Recompensas Duradouras em The Sims 3. Traços de Personalidade também mudarão a personalidade dos seus Sims, alterando coisas que eles gostam ou não gostam. Você vai ser capaz de criar Sims com personalidades e aspirações únicas.

Simified: Em The Sims 4, estaremos recebendo recursos para esculpir o corpo. Como o jogo irá tratar a perda e o ganho de peso e o aumento e diminuição da massa muscular?
Grant: O jogo trata a perda de peso e a perda de massa muscular com base nos hábitos de seus Sims. Se o seu Sim tem uma alimentação saudável e se exercita, ele vai perder peso e tenderá a ser mais musculoso. Se o seu Sim escolhe não comer saudavelmente, sempre comendo pizza, não se exercitando, seu Sim tenderá a ganhar peso e ser menos musculoso. É tudo com base nas escolhas que o seu Sim faz e você como o jogador vai fazer. Sims não vão reagir com seu peso.

Simified: Será que vamos ser capazes de fazer split-levels* facilmente em The Sims 4? Será que vamos ser capazes de fazer split-levels* em tudo?
Grant: Esta é outra grande questão para SimGuruHouts e sua demonstração do Modo Construção. Posso dizer que o time de desenvolvimento está definitivamente procurando dar muitas ferramentas de construção que vocês vêm pedindo, porém, apenas não posso comentar sobre o que cada um deles é. (Durante a demonstração do Modo Construção do SimGuruHouts, não havia nenhuma ferramenta split-levels*, mas é algo que a equipe está considerando e pode ou não pode ter no jogo final.)
*Nenhuma tradução para split-levels.

Simified: Quantos mundos/vizinhanças haverão no jogo base?
Grant: Eu não posso comentar sobre isso já que o jogo ainda está em desenvolvimento inicial, então nós não finalizamos esses detalhes. Estaremos cobrindo o mundo e você vai saber mais sobre isso em breve.

Simified: Você disse que objetos e vestuários estarão aptos para modificar o humor dos Sims. Você pode detalhar melhor isso?
Grant: Roupas em The Sims 4 vão usar um sistema como o de modificadores de humor no The Sims 3 e vão atuar dando aos Sims diferentes sensações ajudando a mudar ou melhorar um modificador. Embora as roupas não alterem completamente como seu Sim se sente, elas vão ajudar na maneira como o humor muda.

Simified: Recém-nascidos terão movimentos assim como no The Sims 2?
Grant: Nenhum comentário sobre isso, não estamos prontos para falar a respeito de Sims mais jovens.

Simified: Recém-nascidos terão novas interações e poderão serem segurados por seus irmãos crianças?
Grant: Nenhum comentário sobre isso, não estamos prontos para falar a respeito de Sims mais jovens.

Simified: Haverão novas festas como chá de bebê?
Grant: The Sims 4 contará com um grande sistema baseado em eventos com objetivos novos, que irão permitir vários tipos de festas. Não posso dizer se chás de bebê estarão incluídos, mas o seu Sim poderá configurar a festa como uma "Festa de Solteiro", que reuniria todos os Sims solteiros da vizinhança. Carreiras também vão usar esse novo sistema de eventos, então se o seu Sim é um Chef, por exemplo, ele poderá servir um jantar especial em uma festa para melhorar seu relacionamento com o chefe, bem como o desempenho no trabalho.

Simified: Haverá um centro comunitário onde Sims poderão ter aulas?
Grant: Esta é uma boa ideia! Eu não posso comentar o que as vizinhanças terão ainda.

Simified: Os detalhes dos cabelos e as texturas do The Sims 4 serão melhoradas? Teremos cabelos se movendo?
Grant: Com The Sims 4, nós temos um novo estilo de arte, como vocês já sabem. O novo estilo de arte irá refletir na maneira que nós queremos que o The Sims 4 se pareça, o jogo continua em estágio pré-alpha, então as texturas no cabelo que vocês viram no Criar um Sim ou nos Sims poderão serem mexidas ou melhoradas. O cabelo se movendo se foi, isso poderia requerer um monte de trabalho em animações e poderia realmente afetar o desempenho do jogo. Nós precisaríamos adicionar mais física no jogo apenas para suportar o movimento dos cabelos. Nós sabemos que isso é algo que as pessoas querem, mas não temos recursos disponíveis para fazer isso acontecer em The Sims 4.

Simified: Haverão ainda controles deslizantes no Criar um Sim, para serem usados em conjunto do atual novo método de arrastar e soltar?
Grant: Os únicos controles deslizantes que temos em Criar um Sim são de peso e definição muscular. As novas ferramentas poderosas de clicar e esculpir seus Sims, na verdade, nos bastidores, estão usando controles deslizantes que trabalhem juntos para criar esse molde transparente em argila como movimento. Mas não, não haverão controles deslizantes para esculpir seus Sims porque pensamos que a nova maneira de criar Sims será muito mais fácil e menos esmagadora para os jogadores.

Simified: Haverá o retorno da câmera em evento especial no The Sims 4 para momentos importantes da vida dos Sims?
Grant: Não há a câmera em evento especial no The Sims 4 por enquanto, mas poderá ter. Não estou dizendo sim ou não.

Simified: Quais são algumas das maneiras que nós vamos crescer mais ligado aos nossos Sims?
Grant: Com as emoções que seus Sims vão sentir, eles serão definitivamente mais realistas. Todas as emoções e animações em laço em conjunto para dar aquele apego emocional à seus Sims, ainda mais do que antes.

Simified: Como a multitarefa trabalha na fila de interações que estamos acostumados?
Grant: Multitarefa funciona da mesma maneira como as interações normais, com exceção de que seus Sims que vão decidir automaticamente se podem realizar a multitarefa em muitas das situações que eles enfrentam. Se eles podem executar múltiplas tarefas, eles vão fazer isso. Se eles não podem, eles não vão.

Simified: Como as emoções são transmitidas em The Sims 4? Haverão modificadores de humor ou eles só podem ser transmitidas através das animações dos nossos Sims?
Grant: Emoções serão transmitida tanto na interface do usuário do jogo, tanto através dos movimentos dos seus Sims (embora não o tempo todo) e através de suas expressões faciais. Você também verá no topo os modificadores de humor que influenciam a forma como o seu Sim está se sentindo diretamente com a emoção atual.

Simified: As barras de necessidade clássicas ainda estarão presentes?
Grant: As barras de necessidade clássicas estarão presentes. Nós não chegamos na parte da interface de usuário, por isso tudo visto ainda não é final, mas elas vão estar lá. A barra de necessidades ainda vai ser a mesmo, contudo não haverão as necessidades Ambiente e Conforto.