Sims do The Sims 4 se preocuparão com o peso!

Sims em The Sims 4 vão ter a capacidade de ganhar e perder peso de acordo como eles comem e se exercitam, bem como a capacidade de se sentirem grosseiramente descontentes com sua própria aparência, que é um grau de realismo cruel para infligir uma pessoa inocente simulada.


"Temos algumas coisas pequenas como fitness, assim os Sims podem mudar naturalmente ao longo do tempo no jogo", diz o produtor Grant Rodiek do The Sims 4. "Se comerem demais, eles vão se tornar obesos. Se eles nunca se exercitarem, eles podem se tornar obesos. Mas se comerem de forma correta e saudável ou se eles se exercitarem, seus Sims vão perder peso."

Em jogos anteriores da série era permitido que você definisse manualmente o peso do seu Sim e a forma do corpo na tela de criação, e os objetos de ginástica, como esteiras e aparelhos de musculação simplesmente melhorava a força de um Sim ao invés de esculpir seu corpo. Em The Sims 4 parece que manter a forma desejada requer alguma administração real da dieta do seu Sim e rotinas de exercícios.

Para esse fim, a The Sims Studio também está simulando insatisfação com o corpo; Sims nem sempre gostarão do que veem no espelho, e isso vai afetar seus estados emocionais, algo que o desenvolvedor está ciente de ser uma característica possivelmente problemática.

"Nós temos a capacidade para que eles sejam infelizes com seu peso", diz Rodiek. "É complicado como o estado emocional é com base no peso das pessoas. Nós queremos ter certeza de que não estamos fazendo uma declaração dizendo às pessoas o que é certo ou errado, mas você pode contar uma história com essas ferramentas. Nós te damos todas as peças que você necessite para contar a história, se você quiser fazer isso."

Essas são algumas marcas de um texto diplomático, mas não está totalmente claro se o estúdio pode estar irrefletidamente impondo uma equivalência entre magreza e felicidade em The Sims 4, que é uma preocupação considerando o público jovem e feminino deste jogo. Pelo menos eles não parecem estar preocupados que a reação de um Sim à sua própria aparência física possa enviar uma mensagem importante sobre o que Maxis acredita ser a forma correta do corpo.

Texto originalmente publicado por PCGamesN. Tradução e adaptação por The Sims Style.

Atualizado

ATENÇÃO: O produtor Grant Rodiek através de seu perfil no Twitter informou que a matéria acima, publicada pelo site PCGamesN é um mal-entendido. Sims no The Sims 4 não irão sentir-se descontentes com o próprio corpo, porém alimentação e exercícios físicos irão sim influenciar o ganho e perda de peso.