Entrevista com Ben Bell sobre o The Sims 3 Pets/Unleashed

O site alemão Computer Bild entrevistou Ben Bell, produtor executivo do The Sims 3, sobre o pacote de expansão The Sims 3 Pets (Nome não oficial/Unleashed de acordo com o trailer "vazado" a alguns meses) que tem previsão de lançamento para Outubro/2011. A mesma entrevista foi retirada do ar poucos minutos após ser publicadas, mas o site SimsVIP conseguiu salva-la antes de ser retirada. Confira abaixo a tradução exclusiva do The Sims Style (Se copiar, credite).

O novo pacote de expansão traz novas criaturas, que caminham sobre quatro patas. O produtor irá explicar sobre o novo pacote de expansão, o que podemos fazer com os cães, gatos e outros animais. No mundo do The Sims, tudo é possível. Por que não trazer os animais que amamos para dentro do jogo? Mas The Sims 3 Pets (?) vai corrigir esse erro e colocar o jogador no papel da criatura peluda. Todo proprietário de animal de estimação vai dizer, que o convívio com gato ou um cão é bom, mas agora Ben Bell explica mais sobre como controlar seus cães e gatos.

Computer Bild Spiele (CBS): Como você chegou a ideia de fazer um pacote de expansão com animais?

Ben Bell (BB): Nós sempre fazemos o que nossos fãs querem e nós tentamos nos habilitar a experimentar coisas novas no jogo. A idéia para o The Sims 3 Pets (?) foi simples. Adoramos animais de estimação no Estúdio The Sims e nós sempre conversamos sobre nossos animais de estimação, então faz sentido permitirmos que os nossos Sims tenham seres que caminham sobre quatro patas, assim como nós.

CBS: Conte-nos mais sobre o jogo. O que os fãs podem esperar?

BB: Pela primeira vez na história da série The Sims, o jogador pode assumir o controle sobre seu animal de estimação e viver sua história. Nós sempre queremos saber, o que o Gato ou o Cachorro pensam, quando chegamos em casa tarde do trabalho ou quando os levamos para um passeio no parque. O jogo permite-nos fazer isso e os animais também têm características, para que os jogadores possam criar seus próprios animais de estimação perfeitos - tal como os seus Sims.

CBS: Será que o jogo possibilitará controles de fala ou movimento?

BB: No Xbox 360 vai permitir que os jogadores usem o Kinect. Imagine, como seria, quando seu Sim-cão senta, quando você diz "Sente-se!". Estamos realmente animados sobre este recurso, porque é muito divertido!

CBS: Que animais de estimação que os jogadores poderão jogar e que tipo de controle que podemos esperar para ter sobre eles? Os jogadores podem criar seus próprios animais de estimação das famílias?

BB: Xbox 360, Playstation 3 e Nintendo 3DS os jogadores terão cães e gatos, que podem ser criados e se pode escolher entre diversas raças. Já no PC/Mac, a versão conterá cães, gatos e cavalos também. Os cavalos são novos no jogo, e estamos realmente animados sobre eles. Por muitos anos, os jogadores queriam ter cavalos no jogo. Jogares do Xbox 360, Playstation 3 e PC podem criar seus próprios familiares, animais de estimação, mas eles sempre precisarão de um Sim humano para vigiá-los. No 3DS, poderá criar os animais de estimação sem qualquer Sim humano.

CBS: O jogo funciona com ou sem o jogo base?

BB: Xbox 360, Playstation 3 e Nintendo 3DS são jogos independentes e não precisam de The Sims 3 para o funcionar. Já no PC/Mac, a versão, no entanto, precisa do The Sims 3 para o funcionamento.