Analise: The Sims 3 Gerações

O The Sims 3 Gerações, 4° pacote de expansão da terceira geração do mais vendido simulador de vidas, The Sims, veio para completar o jogo, trazendo de volta desde interações até recursos que foram perdidos, retirados do jogo ao longo do tempo, além é claro, de trazer inúmeras novidades nunca vistas antes na série "Sim".

Diferente das expansões anteriores (isso inclui expansões de outras gerações da série "Sim"), ela não adiciona nada que nos impressione. A sensação de jogar o game, não é de "coisa nova" e sim do mesmo jogo de sempre, só que aprimorado. A volta das lembranças é um dos pontos a serem citados. Com a chegada do The Sims 3, as lembranças foram retiradas, foram consideradas desnecessárias, o que causou indignação de muitos jogadores. O novo pacote de expansão trás tudo de volta, de uma forma inovadora e muito mais completa. Desta vez, desde o texto até o tipo de sensação o seu "Sim" irá sentir ao recorda-la pode ser personalizado, e enviado para sua página no Site oficial do jogo ou para seu perfil no Facebook. Carrinhos para os bebês serem transportados, sacos de dormir, toboáguas, histórias de fantasmas, bengalas para idosos... Entre muitas outras coisas, são as novidades da expansão, o que a faz mais um "complemento" do que uma novidade. A volta das escadas em espiral, que estavam presente no "The Sims 2 Vida de Apartamento" também também estão de volta no pacote de expansão.

Se você gosta de passar momentos agradáveis com a família e os amigos, o novo pacote de expansão é uma boa pedida, mas se você gosta de agitação e de muitas novidades em seu jogo, é melhor poupar seu dinheiro e aguardar por uma expansão "com mais a sua cara".