Review do The Sims 3 Caindo na Noite por LPTS³

O nosso grande parceiro LPTS³ assim como nós já recebeu sua cópia do The Sims 3 Caindo na Noite e divulgou um review, confira abaixo na íntegra:
Bridgeport - Uma cidade que não para
Quando iniciei o jogo pela primeira vez, encantei-me com a abertura, após selecionar Bridgeport. A câmera passa pela ponte e depois sobe, mostrando completamente a cidade. Realmente incrível. É impressionante como a EA caprichou nessa vizinhança que é, na minha opinião, a mais rica em detalhes. Carros circulam pelas ruas a todo o momento, e é difícil não encontrar um táxi quando sai de casa. Quando chega a noite é impressionante como Bridgeport pode ficar ainda mais linda. Com essa nova vizinhança, nada mais de noites em sua casa assistindo TV. Afinal, a noite é uma criança.





Vampiros - Criaturas elegantes
Esqueça o conceito que tem sobre vampiros hoje. Em Caindo na Noite, eles são mais rápidos, mais inteligentes e mais elegantes. Para encontrar um vampiro não é tão difícil: basta sair de casa à noite e visitar o clube "Plasma 501". Lá encontrará dezenas deles. Mas é claro que eles não estão somente concentrados lá. Os vampiros estão em toda parte: em parques, na rua ou até mesmo em clubes VIP. E para virar um vampiro é mais fácil ainda: encontre um vampiro, faça amizade com ele e peça para se transformar. Depois de três dias seu Sim se transformará.
Os vampiros, apesar de serem poderosos, precisam se alimentar. E o único alimento que sacia sua sede é o Plasma. Você pode conseguir o Plasma de três maneiras: plantando o fruto de Plasma, bebendo o Plasma de outros Sims ou se contentando com um suco de Plasma. É importante lembrar que os vampiros não podem ficar muito tempo expostos ao Sol. Se eles ficarem, começam a queimar e soltar uma fumaça preta. Se você deixar ele no Sol mesmo assim, seu Sim desmaiará de exaustão. 
Além de tudo que os vampiros fazem, eles aprendem habilidades mais rapidamente à noite, e quando estão aprendendo alguma coisa morcegos circulam a barra de habilidades. Eles podem dormir de duas maneiras: a primeira numa espécie de altar, em que eles ficam flutuando; e a segunda numa cama normal, onde em vez de aparecer "ZZZZ" durante o sono, aparece "VVVV". Ah, quando dormem em camas o efeito postivo "Dormiu como a morte" aparece em seu humor. 

Celebridades, instrumentos e Bar de Bolhas
As celebridades são as pessoas mais importantes de Bridgeport. De início, são ignorantes e até mesmo arrogantes. Para falar com elas, seu Sim tem de impressioná-las, falando coisas que te interessem. Quando você se torna amigo delas, começa a ganhar estrelas e descobrir que elas são pessoas normais. A partir da terceira estrela seu Sim é reconhecido, e os paparazzis começam a aparecer. Eles não são tão irritantes assim, pelo menos na primeira vez. Quando estão por perto, há a opção de "Chamar a Atenção", o que os deixa felizes. Mas quando eles começam a invadir a sua casa para tirar fotos, eles ficam irritantes. 

Como são bastante reconhecidas, as celebridades têm de tomar cuidado com o que fazem. O simples fato de separar-se de alguém é percebido pelos moradores, e você cai em Desgraça Pública por três dias. Pessoas normais podem pedir para tirar fotos com você e pedir autógrafos. Celebridades podem entrar em clubes VIP, desde que não estejam em Desgraça Pública. Nas imagens abaixo você pode ver uma Sim Celebridade sendo fotografada e um clube VIP, respectivamente.
Em Caindo na Noite há três instrumentos principais: Contrabaixo, teclado/piano e bateria. Mas há um instrumento escondido no Modo Compra, uma guitarra! Se quiser ter essa guitarra, você deve pressionar Ctrl+Shift+C, digitar "testingcheatsenabled true", depois digitar "buydebug". Vá ao Modo Compra e clique no item com o "?". Na categoria "Diversos", abaixe até encontrar a guitarra. Depois disso, aproveite! Com esses instrumentos, você pode formar uma banda de até quatro Sims.  
Dentre vários objetos novos para realmente cair na noite, há o Bar de Bolhas. Esse bar, à princípio, parece até um tipo de narguilê. Mas nada disso, são apenas bolhas com sabores, dentre eles: chocolate, menta, abacaxi e algodão doce. Depois que você aproveita suas bolhas, um modificador positivo com o desenho do sabor que escolher aparecerá no seu humor. 

Clubes, bares, elevadores e novos objetos
O principal tema em Caindo na Noite é a vida noturna, e os clubes fazem parte dela. É lá que se concentra a parte agitada da cidade. Há os clubes normais, onde qualquer um pode entrar e os clubes VIP, onde somente celebridades podem entrar, mas você pode subornar o segurança com valores que vão de §25 à §100. Uma dica: nunca tente subornar um segurança com apenas §25, eles geralmente só aceitam subornos de §50 e §100. Mas se você não quiser gastar seus simoleons tão sofridos, há outra opção: "Entrar de Fininho". É quase impossível fazer isso, mas há esta possibilidade. Ah, novas danças foram adicionadas ao jogo, e você pode escolher entre uma dança comum e uma dança de danceteria. Para animar mais a festa, o gerador de efeitos ajuda e pode soltar bolhas, neve e até fogo!
Nos clubes e nas danceterias, os bares são item-chave para a diversão estar completa. E quem comanda a parte das bebidas são os mixólogos. Há várias bebidas, e cada uma delas promove um efeito diferente em seu humor. Você também pode pedir uma bebida para o Sim. Nos bares você pode pedir petiscos, como Nachos e Anéis de Cebola. Os mixólogos também podem escutar suas mágoas e conversar com você. 
Os elevadores são uma nova opção para seus Sims se movimentarem em apartamentos e até casas. O único problema é quando o elevador está lotado, e ele fica lento. Até mesmo engraçados eles podem ser. Isso mesmo, engraçados. Engraçados por causa de que eles podem ficar presos entre as portas, às vezes. Ah, não posso deixar de falar sobre a nova opção de Oba-Oba nos elevadores. 
Finalmente a EA atendeu um pedido que muitos jogadores queriam: as banheiras de hidromassagem (jacuzzis) voltaram! Você pode escolher algumas cores para sair de dentro da banheira, e o Oba-Oba nela está incluído em suas interações. Também há um Aquário Digital no jogo e você alimenta os peixes com um alimento digital. 

Há mais em Bridgeport
Como toda expansão, a EA sempre dá uma dica de como será a próxima expansão. Em Ambições, apertando a tecla TAB no Mapa você pode encontrar alguns prédios. Qual expansão veio depois de Ambições? Caindo na Noite. Em Bridgeport o mesmo acontece. Acho que fomos os primeiros a descobrir, mas encontramos uma montanha coberta de neve na cidade, do mesmo modo que encontraram prédios em Ambições. Isso comprova mais uma vez o rumor de que a próxima expansão seria sobre climas. Confira abaixo a imagem:
Considerações finais
Caindo na Noite é, sem dúvida, impressionante. Vários recursos do The Sims 2 voltaram, recheados com mais interações. Mas nem tudo são flores. Não falamos dos apartamentos porque muitas pessoas já tinham falado sobre eles e porque eles nos decepcionaram. A EA pecou em deixar os apartamentos como "buracos de coelho" evoluídos. Eles deviam ter explorado muito mais esses locais. E outra, são pequenos demais, o que dificulta quando temos mais de um Sim na família. Fora isso, Caindo na Noite é quase perfeita. Os detalhes são incríveis e a jogabilidade é ótima, dou nota 9,5. Ao longo dos dias divulgaremos várias novidades sobre a expansão, como vídeos e novas imagens.
Fonte: LPTS³