O Criador de ''The Sims'' doa documentos de design a museu de jogos eletrônicos

RIO - Mesmo se o nome Will Wright não soar familiar a todo mundo, a chance de algum jogo dele ter chegado à sua atenção é grande. A obra deste game designer inclui clássicos como "SimCity", "The Sims" e "Spore", e parte dos documentos de criação de sua obra será doada por ele ao International Center for the History of Electronic Games.

Dedicado aos jogos eletrônicos, este museu de Nova York receberá de Wright nove cadernos repletos de ilustrações, rabiscos e anotações do processo criativo de títulos como "The Sims", "SimCity 2000" e "Spore", além de notas sobre palestras, métodos e filosofias de criação de sua carreira.

John-Paul Dyson, diretor do museu, comentou: "Jogos não brotam crescidos das mentes dos designers, como Atena da mente de Zeus. Estes papeis documentam o processo criativo por trás de alguns dos jogos mais importantes de nossa época. Eles transformaram nossa sociedade, e estamos felizes em preservarmos este relato de como Wright os criou".

"Tenho orgulho em ajudar a apoiar o International Center for the History of Electronic Games. Eles estão preservando uma parte importante de nossa cultura que é frequentemente ignorada pela sociedade, mas que tem uma influência fundamental em quem somos. Não conheço outra instituição que cubra este assunto que seja tão abrangente quanto esta", afirmou Wright.