Entrevista com Rod Humble sobre o The Sims

Kristan Reed fala com Rod Humble sobre a esmagadora série de sucesso, uma vez que atinge seu décimo ano


Olhando para trás, a franquia The Sims, o que você diria que foi a chave para seu sucesso inicial?

The Sims é o único que é tão universal. Ele representa a vida. Você pode ir a qualquer país do mundo e as pessoas jogam o The Sims e podem encontrar-se nele. Isto é assim porque é um jogo que transcende as fronteiras, a demografia e género.

Uma das principais razões para sua popularidade é a habilidade para os jogadores para se transportar para aquele mundo. Além disso, é um jogo que faz você rir em voz alta. Como desenvolvedores, aproveitamos isso e respondeu com muito humor subtil que fora evocado grande emoção dos jogadores.

The Sims foi um dos primeiros jogos para abrir o jogo para um público muito mais amplo e que recompensa e atrai um certo tipo de jogador que é mais auto-motivados e criativos. É baseado em um mundo que todos podem reconhecer e se sentir confortável - mesmo se eles são um non-gamer.

Quando começaram a experimentar o The Sims, quase todo mundo cria uma representação de si e, em seguida, sua família, sua casa e seus vizinhos. Eu acho que para muita gente que capta a essência de malabarismo com os altos e baixos de sua vida real, mas em um ambiente que é divertido e seguro para explorar muitos aspectos da vida do “se".

Na época, "The Sims O sucesso estelar foi um pouco mais de um curinga. EA foi pego de surpresa?

Ao criar o jogo original, ninguém na equipe sabia o que era um fenómeno que vai ser. Você não pode prever um fenómeno, mas você pode esperar.

A evolução de The Sims é o fenómeno maior que aconteceu gradualmente ao longo do tempo. Acho que as pessoas se surpreendem pois ele cresce ano a ano e ganha impulso com cada iteração. The Sims possui uma das maiores categorias, sem grande concorrência. Eu não vejo o interesse em pessoas e relacionamentos diminuindo, enquanto outros jogadores gravam jogos pelo conteúdo.

Não importa se você tiver feito 500 horas de conteúdo e jogabilidade, em algum momento você vai se queimar com ele e as pessoas vão perder o interesse. Com o The Sims, porque é o jogador de criatividade que impulsiona o interesse no jogo, é difícil imaginar que se vai esgotando. E como a equipe adiciona mais recursos para melhorar a criatividade do jogador, que exponencialmente se multiplicam as oportunidades que o jogo proporciona.

The Sims tem uma enorme base de fãs do sexo feminino. Você sabe qual é a proporção? Qual a causa disso?

Eu acho que o fato de que The Sims é equilibrada dos dois sexos é bastante notável. O público para o The Sims é quase um empate entre machos e fêmeas. Eu atribuo isso à diversidade das atividades do jogo.

Quando você conversa com rapazes e como eles jogam The Sims, que amam a arquitetura e a construção de coisas legais, enquanto que as meninas estão realmente focados nas relações sociais. Quando você olha para trás com os melhores filmes e livros que tinha um demográfico equilibrado, eles tinham algo para todos e eu acho que The Sims tem essa qualidade.

A equipe também contribuiu muito para o equilíbrio de género do jogo e foi extraordinário em muitos aspectos. Cerca de 40 por cento da equipe era do sexo feminino e estou convencido de que a única maneira de atrair mais jogadores do sexo feminino é fazer com que as mulheres sejam uma parte da criação dos jogos.

Como a comunidade tem evoluído ao longo da década?

A comunidade The Sims sempre foi forte, mas tem crescido significativamente ao longo dos últimos dez anos com a adição de tecnologia melhorada e ferramentas. A troca Sims, onde os jogadores podem compartilhar conteúdo, foi uma grande parte do The Sims 2. Além disso, no The Sims 2, a equipe ofereceu aos jogadores mais ferramentas criativas, como as capacidades de fazer filmes.

O que continuou a se expandir no The Sims 3, com capacidades de vídeo não só captar, mas também ferramentas de edição. The Sims 3 também introduziu “Criar um Estilo”, que permite aos jogadores personalizar verdadeiramente todos os aspectos de seus Sims aparência, bem como a ferramenta “Criar um Mundo” beta.

Isso significa que os jogadores são capazes de se colocar no lugar da equipe de desenvolvimento e utilizar as mesmas ferramentas que foram usadas para criar Sunset Valley. Ao longo dos últimos dez anos, o índice cresceu em qualidade e quantidade.

The Sims “sucesso do núcleo” é, sem dúvida no PC. Por que você acha que é isso?

O PC é uma plataforma de jogos grande, e onde começou o The Sims. Creio que, quando você tem um projeto bateu na plataforma PC, então sua escala é extremamente benéfico.

Demorou vários anos para conseguir o The Sims estabelecida em consoles, e tomou um rumo completamente diferente. Qual foi o pensamento por trás disso?

Ao trazer o The Sims para qualquer plataforma de console ao longo dos anos, nós trabalhamos para garantir a jogabilidade vai ser novo e diferente, mas ainda assim divertido e fiel à experiência de Sims.

The Sims, em seu núcleo, gira em torno de humor, criatividade e comunidade - o que resulta em PC e console iterações - e nós nos esforçamos para continuar a ter esses temas drive os jogos, independente da plataforma.

Com o The Sims 3 nas consoles estamos trazendo os melhores jogadores do console e handheld do jogo para a franquia The Sims, até à data.

THE SIMS PODE TER dez anos de idade, Mas como vai evoluir durante a próxima década?
Pergunta Reed, humilde …

Onde você vê a marca The Sims passando por cima dos poucos próximos anos? O que você tem que fazer para manter seu sucesso?

A equipe vê o The Sims evoluindo ao longo do tempo, tema e espaço. Também continuamos a manter a qualidade de jogo como a nossa Estrela do Norte. A série já teve uma evolução muito significativa na última década, o que com tantas expansões e coisas como MySims.

Agora que as consoles são a força dominante no mercado, você prevê um momento em que um PC tradicional estilo de jogo Sims será lançado simultaneamente no console e PC, ou você vai continuar a diferenciar entre as duas audiências e atendê-las individualmente?

Acho lançamentos simultâneos não estão fora de questão. Gostaria de fazer notar que os jogos de PC no mundo continua a ser uma grande força nos jogos, inclusive na internet.

Agora, controladores de movimento aqui, parece que os problemas de controle de idade estão atrás de nós, e que a EA pode finalmente trazer um "gordo" estilo The Sims PC para consoles. Será que isto vai acontecer?

Acredito que The Sims 3 para consoles é um jogo incrivelmente robusto e melhor experiência de The Sims na consola até à data. Os controles parecem tão grande assim, apesar de neste momento não estamos oferecendo Move compatibilidade.

Haverá ainda ampliação do The Sims? Será que vamos vê-lo em sites de redes sociais como o Facebook?

Recentemente, anunciou que está desenvolvendo o The Sims 3 para o 3DS e estamos ansiosos para mostrar o jogo mais longo dos próximos meses. Temos um fã maravilhoso a seguir na página oficial do Facebook para o The Sims, com mais de 1,4 milhão de ventiladores.

Continuamos a explorar diferentes plataformas e de espaços para a franquia The Sims e vai ver que o futuro trará, no espaço de redes sociais.

Depois da experiência do The Sims Online, há planos em andamento para ter outra chance para ele com uma nova versão, talvez?

Para nós da comunidade The Sims é uma força tão grande e poderosa que estamos constantemente a procurar formas de trazer mais alegria ao nosso público através de características sociais e online. Eu certamente não descarto uma nova experiência puramente online.

Finalmente, qual é o seu jogo favorito de The Sims e The Sims "momento”?

O pacote de expansão The Sims 2 Aberto para Negócios foi facilmente minha expansão favorita, porque foi incrivelmente ampla. Lembro-me de fazer um negócio fora das crianças que vendem a mobília de seus pais em um estaleiro venda. Isso foi realmente divertido.

CINCO SEGUNDOS DE FATOS SIMS

16 milhões - Total vendas mundiais do jogo original para PC The Sims.
13 milhões - As vendas globais de The Sims 2.
125 milhões - estimativa do total das vendas de franquias de todos os jogos The Sims.
Um vaso sanitário - O primeiro objeto criado para o The Sims, em 1993.
4,6 milhão - As vendas de The Sims 3, desde o seu lançamento em Junho de 2009
22 - O número de línguas diferentes a franquia The Sims foi traduzido.
1,2 milhões - Pré-encomendas do próximo alargamento, The Sims 3: World Adventure.
60 - O número de países a franquia The Sims foi enviado para.
5,6 milhão - As vendas totais de The Sims 2: Animais de expansão.
20 - Os pacotes de expansão The Sims lançados até hoje.
4000000 - O número de visitantes que o site da comunidade oficial atrai por mês.
25 milhões - O montante do conteúdo baixado do site da comunidade.

Fonte: Kachu Sims