Análise: The Sims 3 Caindo na Noite pelo Gamespot

Mais uma vez o site Gamespot teve a oportunidade de analisar o The Sims 3 Caindo na Noite e percorreu o jogo direcinado por três objetivos: se tornar uma celebridade, formar uma banda de sucessor e construir relações com vampiros. O que pode ficar claro aqui é a comunicação da formação da banda com o quanto você quer se tornar celebridade. Também é esclarecido o quanto se aproximar de uma celebridade de alto-nível é dificil, assim como chegar aos vampiros que vão aos melhores clubes e geralmente são ricos e celebridades. Confira abaixo:

THE SIMS 3 CAINDO NA NOITE
Preview da Expansão
Por: Gamespot

Caindo na Noite será a próxima expansão do The Sims 3, e enquanto esta nova versão acrescenta várias funcionalidades pequenas, neste artigo vamos focar nas mais importantes: a capacidade de se tornar um vampiro, a habilidade de formar uma combinação “hip rock-and-roll”, e a disposição de se tornar uma celebridade. Nós fizemos o nosso melhor para alcançar esses três objetivos, e temos que dizer... Foi difícil. É quase como se você não fosse destinado a ser um músico brilhante junto de uma banda, convivendo com a elite do Showbiz e sendo um vampiro com um grupo de amigos assim como você. Tornar-se uma celebridade no The Sims 3 Caindo na Noite leva tempo bem com na vida real.

Em todo caso, iremos narrar a história da nossa jovem e ambiciosa estrela, líder do grupo de Rock e vampira. A fim de aumentar nosso sucesso, nós escolhemos as características “sorte”, “artista” e “virtuoso”, pois estas aumentariam as chances do empreendimento dar certo, assim como melhorar nossas habilidades musicais. Caindo na Noite tem três novos instrumentos – piano, violino e bateria. Logo, havíamos iniciado uma jornada trabalhosa e solitária com o piano para se tornar o melhor músico.

Embora tivéssemos adicionado o traço “empolgado”, foi um trabalho solitário, pois tínhamos que formar uma banda e um nome – assim como manter relações sociais. Então, fomos a Bridgeport em busca de companheiros para a banda e de uma ou duas celebridades pouco conhecidas que gostariam de demonstrar seu talento. Felizmente, encontrar músicos prósperos em Caindo na Noite é fácil, porque uma das primeiras interações sociais que você pode escolher quando encontrar alguém é convidar para juntar-se a banda. Dentro de pouco tempo, já tínhamos componentes e estávamos prontos para um show... o que não acontece até receber um telefone – que na realidade do jogo, pode demorar dias.

Enquanto procurávamos por integrantes para a banda encontramos celebridades de baixo e alto nível – indicadas pelo medidor de cinco estrelas que paira sobre sua cabeça. Uma dica para você: no final da noite, os artistas saem para shows ou encontros. Você pode se juntar a um show com músicos famosos, mas apenas conseguirá se apresentar-se formalmente, seja pedindo autógrafo e sendo um bom fã, ou pela ousadia de tentar impressioná-los por meio das várias novas opções de diálogo. Depois de ultrapassar esse limite, você poderá interagir com a celebridade como se fosse um amigo normal, e talvez com um pouco de sorte e a presença de um fotógrafo poderá aumentar suas estrelas.

Como você vê, é possível ganhar fama e dinheiro fazendo shows bem sucedidos em toda a cidade através do sistema de oportunidades, que ainda aparecem como aceitáveis ou não. Se a sua banda é composta por músicos talentosos com elevadas habilidades você vai animar a população ao ponto de ganhar mais. Se a sua banda não é muito grande, haverão Sims desinteressados que possam incomodar você ao expressar seu repúdio à medida que vão aos Shows. Felizmente, nossos músicos estudiosos conseguiram levar a banda é um nível de satisfação quando aos pagamentos. Mas por causa de todos os dias de estudos para melhorar suas habilidades com o teclado, nossa Sim se sentiu sozinha – e ela realmente teve problemas em fazer amizades.

Os vampiros de Caindo na Noite, como discutimos anteriormente, não são monstros sanguinários, muito menos criaturas como os jovens parecem gostar hoje em dia. Em muitos casos, eles são Sims rígidos que costumam ir aos melhores clubes – e definir quais são os Sims não-vampiros (se você estiver em uma sala com um vampiro apavorante, ganhará um Moodlet negativo). No entanto, tornar-se um vampiro não é uma questão de ser a presa no lugar e na hora certa. Você precisa encontrar vampiros e conhece-los bem, seja conversando em um bar, vendo televisão ou ligando para seu celular.

Depois que você tiver sucesso em fazer amizade com um vampiro, poderá escolher a interação social “pedir para ser um”, que, após um breve abraço, vai transformá-lo em um morto-vivo. Ser um vampiro tem suas vantagens, existe muita menos preocupação com as necessidades pessoais – como precisar descansar. Mas isso significa que você precisa alimentá-lo regularmente, e para fazer isso, você precisa consenso de seus amigos, que gostam de você o suficiente, para permitir que sejam mordidos. Em outras palavras, levar uma vida próspera em Caindo na Noite necessita que seu Sim seja extremamente popular – ou pelos menos, ter bons amigos. Isso também quer dizer que você não poderá sair de casa, então se você quiser se juntar ao Nosferatu, terá que escolher uma carreira que permita trabalhar até o entardecer, que é o período que você apresenta-se como normal.

Os novos recursos do Caindo na Noite parecem realmente interessantes e acrescentam várias novidades na jogabilidade dos objetivos – novas ramificações para estrela do Rock, alcançar a fama, começar uma banda e tornar-se um vampiro – bem como uma abundância em novas situações sociais.

Fonte: OSimBR