Mais detalhes sobre os Vampiros - The Sims 3 Caindo na Noite

Vampiros

Como todos já sabemos, os vampiros são as novas criaturas de Caindo na Noite. Reconhecer um vampiro não é uma tarefa fácil: essas criaturas camuflam-se muito bem com outros Sims e só são identificadas por duas características físicas: sua pele é coberta com uma camada brilhante que as torna diferente de Sims normais, e seus olhos tambem brilham. Diferente de The Sims 2 Vida Noturna, não há peles nem olhos novos para os vampiros.

Durante o evento, pessoalmente, nós percebemos que um dos Sims mostrados era um vampiro, quando ele estava aprendendo a tocar teclado, num clube à noite, por uma ocasião: uma vez que são criaturas da noite, após o pôr do sol, recebem um moodlet que permite aprender habilidades mais rapidamente, e quando isso acontece, um morcego rotativo flutua sobre suas cabeças. Este moodlet é chamado "Vigore vampiresco" na versão italiana, talvez em inglês seja algo semelhante a "força do Vampiro”.

Quanto as necessidades, o que os diferencia de outros Sims é a barra de fome, que foi substituída pela de sede (e a barra dos vampiros foi substituída por uma cor mais escura, ao invés do verde que estamos acostumados). Vampiros podem comer comida normal, mas não vai alimentá-los, pelo fato de que o sangue é a sua única refeição (assim eles não podem morrer de fome, mas de sede, criando um novo tipo de fantasma. Na verdade, eles podem morrer pelos mesmos motivos que um Sim normal, menos de fome). E quem sabe o que acontece se um deles comer alho...?

Os vampiros têm várias maneiras de conseguir alimento: eles podem ir à caça, comer laches de plasma, comer fruta-plasma, ou ir ao hospital para obter alguns sacos dela. Durante o evento, vimos um vampiro em sua caça: clicando sobre o vampiro e escolhendo a opção de busca, ele começou a olhar ao redor, à procura de possíveis vítimas. A forma de caça vampiresca é algo muito inovador, como por exemplo, ua visão térmica para descobrir o quanto de plasma um Sim tem. A vítima é mostrada nesta "versão térmica" (ou seja, em vermelho, amarelo, verde, azul).


Mesmo quando um vampiro encontra sua vítima, ele não a ataca de surpresa, mas irá perguntar primeiro. Se a relação entre eles não for boa, a vítima não vai permitir o “ataque”. Por outro lado, dependendo de quão boa for a relação, haverá diferentes tipos de mordidas (ou assim eles dizem, uma vez que vimos apenas um tipo, no braço). Quando o vampiro se alimenta pela caça, ficam tão satisfeitos que ganham um moodlet positivo.


Uma mordida normal irá transformar as vítimas em vampiros: se você deseja se tornar um deles, você terá que ter um bom relacionamento com um vampiro e pedir a ele para transformá-lo. Quando isso acontece, os Sims são cercados por uma aura vermelha com morcegos ao redor. Se você não quer mais ser um vampiro, você pode ir ao laboratório de Ciências e comprar uma poção.

Vampiros podem ter filhos também. Se um vampiro engravida um Sim Normal ( e vice-versa), haverá 50% de chances de nascer uma criança normal e 50% de nascer um vampiro. Não há meio-vampiro! No entanto, uma vez que não vimos nenhum, nós não sabemos se os filhos de vampiro tem todas as características vampirescas ou não. Parece que as características surgem durante a fase de adolescentes/jovens adultos, mas não podemos confirmar. Só sabemos que os vampirinhos devem ir à escola durante o dia.

Diferente dos Sims normais, vampiros movem-se mais rapidamente de um lugar a outro e podem ler e manipular a mente alheia (podem ler os traços de outros Sims). Além disso, eles dormem em um tipo de altar, onde flutuam como os braços cruzados, como você pode ver logo abaixo:


Por mais que sejam seres da noite, vampiros podem ir para fora durante o dia, mas vão ficar gravemente feridos e ganharão um moodlet negativo (algo como "muito sol") que vai travar seus poderes por um tempo. Eles não morrem quando expostos a luz solar.

Então, se você está “caindo na noite” e quer se encontrar com um vampiro, o clube plasma 501 é o que você está procurando, totalmente exclusivos aos vampiros (tão exclusivo que há um segurança e você só poderá passar se conhecer um vampiro na festa).

Tradução feita pela Cidade dos Sims
Fonte: Sims3cri