Preview - The Sims 3 Consoles by USA Today

Hoje, navegando no Twitter, vimos que o o site LPTS³ achou e traduziu um preview do site USA Today à respeito do The Sims 3 para Consoles. Agora, nós trazemos para vocês, vejam:

Um dos jogos mais populares para PC está indo aos consoles. The Sims 3, da Electronic Arts estará disponível para XBOX 360, PlayStation 3 e Nintendo Wii a partir do dia 26 de outubro.

A EA pode deixar de ser mais popular para pequenos jogadores e tornar seus jogos mais atraentes para os jogadores? Pelo recente evento de imprensa em Nova York, me parece que eles descobriram como fazer isso.

Primeiro, The Sims 3 para consoles tem tudo o que a versão para PC tem, de acordo com a EA, mas com controles em vez de mouse, uma interface mais adequada e divertidos extras como os "poderes Karma" e um sistema de recompensas.

Se você já jogou a versão para PC, já deve saber como basicamente o jogo funciona: você satisfaz as necessidades e desejos de seu Sim personalizado, conversa com os vizinhos e decora sua casa com itens desbloqueados.

Nas versões para XBOX 360 e PlayStation 3, no qual é a primeira vez que a série The Sims aparece, o jogador pode trocar itens com seus amigos, enquanto na versão para Nintendo Wii o jogo tem sua própria cidade e carreiras, 4 minigames e a habilidade de nadar no mar e praticar Windsurf.

Uma das melhores novidades do The Sims 3 para consoles são os "poderes Karma", onde você pode tramar uma magia, se tiver sorte, para ajudar o seu Sim em várias situações. Por exemplo, se um Sim quer que outro Sim saia de uma competição? Use a "Maldição Cósmica" para tirá-lo da competição, dando-lhe alguma flatulência grave. E se seu Sim está muito pra baixo e precisa de um "Melhor Dia de Todos"? Tudo vai dar certo para ele, como uma promoção no trabalho ou encontrar um(a) vizinho(a) atraente em sua porta. Cada poder dura apenas algumas horas, dependendo de como vai usá-lo.

Também existem efeitos colaterais, como se transformar em um monstro da meia-noite se abusar demais da "Beleza Instantânea" ou tirar todo o seu dinheiro depois de um bom dia de trabalho.

The Sims 3 para consoles também trazem alguns desafios, como "Ser melhor amigo de um Sim" ou "Fazer Oba-Oba" com alguém. A cada 35 pontos ganhos pelos desafios, você ganha um "poder Karma" (bem ou mal), recompensas (como novos itens de construção, roupas e estilos de cabelo) e XBOX 360 Realizações/Troféus PlayStation 3 (Para exibí-los no Facebook). Você também ganha pontos a cada dia.

De acordo com a EA, agora no jogo podem haver catástrofes naturais, pela primeira vez. Por exemplo, se você não gosta de seu vizinho, pode incendiar sua casa. É divertido ver como eles vão lidar com o desastre, como apagar incêndios (se seu Sim tem o traço "Bravio"), ou puxar o alarme de incêndio (se tiver) e acionar os bombeiros. Ou seu Sim pegar fogo.

Como acontece no The Sims 3 para PC's, essa versão do console apresenta um ângulo mais alto da cidade, mas tem uma câmera e os controles mais fáceis que permitem mover o cursor em volta, empurrando os analógicos do controle (XBOX 360 e PlayStation 3), ou apontando para a tela com o controle remoto do Wii.

Querendo ou não a EA pode duplicar o sucesso de The Sims 3 em sua versão para consoles, mas pelo que vimos até agora já temos um vencedor.