Entrevista: Produtor Grant fala do Futuro da Série Sims e de Futuras Expansões

O nosso parceiro SimPrograms encontrou uma entrevista feita com o produtor Grant Rodiek no site El33tonline, que apresenta diversas curiosidades sobre a produção da maior franquia de simulação e qual será o seu destino após a comemoração do seu 10º Aniversário e sobre a nova expansão. Confira:

THE SIMS 3
Perguntas e Respostas com o Produtor
por El33tonline

El33: Muitos jogos deixam de ser popular após seu 10º Aniversário. Qual é o segredo do The Sims?
Grant Rodiek: É conceitualmente simples, mas difícil de explicar. Humor, criatividade, e um pouco das nossas experiências da vida real. The Sims também é o único que representa a vida. Você pode ir a qualquer país do mundo e encontrar pessoas jogando The Sims, independente da cultura. É um jogo que transcende as fronteiras, demografia e gênero. Uma das principais razões para sua popularidade é a capacidade de criar uma vida idêntica a sua. Além disso, é um jogo divertido. The Sims foi um dos primeiros jogos a possuir um vasto e criativo público. The Sims é baseado em uma realidade que quase todos são capazes de reconhecer, mesmo que fosse um novato, pois é um reflexo da vida e da sua cultura.
El33: Você acha que The Sims vai perder seu encanto nos próximos anos, ou irá adicionar recursos como jogo online?
Grant Rodiek: The Sims 3 permite aos jogadores se tornarem arquitetos, que é a mais adorável história de todos os tempos, ou viajar para lugares distantes em minutos – esses são temas intemporais, da mesma forma que salvar uma donzela em perigo é atraente. Isso não significa que nosso trabalho é simples! Mas, a capacidade de moldar vida é pura diversão, portanto, enquanto nos esforçarmos eu acho seremos importantes.

El33: Atualmente MMO é muito popular nas grandes franquias. A EA tem considerado criar The Sims Online?
Grant Rodiek: Como você percebeu é muito atraente, mas criar MMO é um dos maiores desafios na indústria de jogos. Por enquanto, nosso foco é em criar experiências Single-player no The Sims 3, que podem ser compartilhadas em nossa incrível comunidade.

El33: A família Caixão participa desde os primeiros anos do jogo, eles são baseados em alguma família em particular, além da óbvia conexão com a família Adams.
Grant Rodiek: Os Caixão são moldados ao longo do tempo na atual cultura e nas experiências que os jogadores têm. Isso ocorre com todas as famílias que criamos. Toda nova vizinhança que criamos tem potencial para dezenas de famílias!

El33: Com qual novo recurso para The Sims 3 que vocês está mais empolgado?
Grant Rodiek: Eu adoro Moodlets e a influência por características, habilidades, carreiras, felicidade, e tudo o que envolve o jogo. Moodlets apresentam ao jogador muitas formas diferentes de criar uma vida e uma estratégia de jogo.

El33: Com qual recurso do The Sims 3 que você está menos feliz?
Grant Rodiek: Se eu tivesse tempo eu gostaria de recriar todas as carreiras do jogo base como as do The Sims 3 Ambições. As carreiras “normais” são uma ótima introdução para The Sims 3 e um bom caminho para ganhar Simoleons, mas as profissões no The Sims 3 Ambições são muito melhores em todos os sentidos.

El33: Onde você encontra inspiração para as expansões? Você procura atender aos pedidos da comunidade?
Grant Rodiek: Nós criamos as expansões através de três quesitos: comunidade, marketing, e as nossas próprias fantasias. Os jogadores tem uma longa lista de pedidos que são constantemente lidos e valorizados no Fórum Oficial, pois eles possuem ótimas idéias e também porque adoramos essa forma de comunicação. Nossos parceiros de marketing também têm grandes idéias – eles estão sempre procurando novos recursos que os jogadores desejam. Finalmente, nós, como Equipe de Desenvolvimento apresentamos o que queremos que os jogadores possam experimentar.

Nós tentamos encontrar o equilíbrio entre os três itens e criar algo incrível. Por exemplo, nós estamos realmente empolgados sobre a nova expansão, The Sims 3 Late Night, uma vez que reponde aos pedidos da comunidade para enfatizar a vida social do Sim. Seus Sims receberão tratamento VIP em uma nova cidade repleta de prédios. O jogo é um prato cheio para criar uma vida além dos padrões. Você pode se tornar uma celebridade, um garçom, um barman, um vampiro, e muito mais.

El33: Se eu tiver uma boa idéia para as novas expansões do The Sims 3, onde devo apresentar?
Grant Rodiek: Você deverá ir ao TheSims3.com. Dirija-se ao Fórum, então vá a Idéias & Feedback. Nós temos uma equipe incrível que, junto dos desenvolvedores, tentam trabalhar da melhor forma com as novas idéias.

El33: Quantas expansões podemos esperar para o The Sims 3 antes da decisão de criar uma sequência completa?
Grant Rodiek: Não há um número específico. Nós queremos continuar a criar experiências fantásticas que não foram feitas antes e construir uma sólida relação com para com os jogadores do The Sims 3. The sims é uma surpreendente plataforma que ainda possuiu muitas coisas para apresentar.

El33: O que vai conduzir a decisão de continuar uma franquia tão bem sucedida?
Grant Rodiek: The Sims 3 é um grande jogo com uma vasta experiência para jogar, então nosso foco ainda é nesta versão.

El33: Além de trabalhar no The Sims 3, você costuma jogar?
Grant Rodiek: Uma grande parte do meu trabalho é testar o jogo, o que significa que eu passo muitas horas com meus Sims e suas histórias. Eu sempre “jogo” como um jogador, então para mim, trabalhar é jogar! Eu também jogo outros games quando estou em casa, da mesma forma que procuro inspiração na Arte, televisão, música, etc.

El33: Que outros jogos você têm atraído sua atenção?
Grant Rodiek: Eu adoro jogar EVE online. Todos os dias são diferentes no espaço! Eu jogo com vários amigos em diversos Mundos no meu iPad e também estou tentando jogar ativamente Red Dead Redemption. Também jogo Deathspank! Eu jogo qualquer coisa em qualquer plataforma.

El33: Will Wright foi o criador de The Sims, que função ele prestou, seja qual for, no The Sims 3?
Grant Rodiek: Will Wright trabalhou durante um longo tempo em Spore, e inclusive durante desenvolvimento do The Sims 2 e The Sims 3. Ele teve uma grande influência na criação do The Sims 3, principalmente quanto as novas aventuras.

El33: Você lançou o conjunto de ferramenta Criar um Mundo, podemos esperar um recurso para criamos nossa própria mobília?
Grant Rodiek: Nada é impossível. Nesse momento, nós estamos observando o que os jogadores criam através do Criar um Mundo e Criar um Padrão e então teremos base nisso! Ambas as ferramentas foram muito bem recebidas pelos jogadores e nós esperamos continuar com essa diversão, criando novos recursos para os jogadores.

El33: Permitir que os Sims viajem para lugares distantes foi um grande sucesso em The Sims 3 Volta ao Mundo. Como é vista a idéia de deixar os Sims irem para o espaço?
Grant Rodiek: Eu vou se honesto – nós queríamos por um momento fazer isso. Tudo depende do que os jogadores querem. Se pessoas o suficiente disserem “Nossos Sims no espaço”, bem, quem sabe o que acontecerá?