Cuidados sobre o Superaquecimento no Computador Causado pelo The Sims 3

Algo que pode afetar você diretamente no futuro é o superaquecimento da placa de vídeo causado ao jogar o The Sims 3 por muito tempo ou exercer atividades que envolvam em um maior trabalho de sua placa de vídeo.

Foi assim que o Administrador Eduardo da O Sim BR, enquanto finalizava a Vila O Sim BR 5, teve a surpresa que perdeu sua placa de vídeo depois de algumas horas trabalhando na Vila e no The Sims 3. Foi relatado uma atividade superior pelo cooler (o pequeno ventilador que tem a proposta de esfriar os componentes do computador) e uma maior atividade pela placa de vídeo ao entrar no jogo. Portanto algumas dicas de como não sofrer com a perda:
•Os últimos componentes de hardware vêm com medidores de temperatura. Cuide bem da temperatura deles para saber o que se passa com as placas e evitar que queimem.
•Não rode o jogo em modo janela. Pode ser determinante para o superaquecimento.
•Não jogue por mais de 2 ou 3 horas seguidas. Deixe o computador descansar um pouco e esfriar.
•Reforçar a ventilação faz bem, por isso não economize em excelentes coolers (não são tão caros) para evitar superaquecimentos.
•Limpeza é essencial para que os coolers rodem bem e ventilem. A poeira acumulada retarda eles e colabora para deixar o computador "quentinho". de um dos componentes de seu computador ao jogar.
Lembrando que não são apenas dicas na hora de jogar The Sims 3, mas também qualquer jogo que necessite de mais esforço e trabalho de seu computador e respectivos componentes.